Neymar: "O Brasil que todos respeitam e admiram está de volta" - Gazeta Esportiva
Neymar: "O Brasil que todos respeitam e admiram está de volta"

Neymar: "O Brasil que todos respeitam e admiram está de volta"

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/11/2017 às 16:24 • Atualizado: 30/11/2017 às 16:55

São Paulo, SP

Neymar demonstra confiança antes da Copa do Mundo (Foto: Nelson ALMEIDA/AFP)


Neymar, camisa 10 da Seleção Brasileira, acredita que o Brasil pode enfrentar qualquer adversário. Em entrevista ao Fifa.com, o craque comentou sobre o trabalho da seleção depois do 7 a 1 em 2014 e o que esperar do Brasil na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

"Não temos medo de ninguém que possamos enfrentar. É uma Copa do Mundo, então os melhores times estão lá", disse o atacante. "Não acho que a sorte pode ajudar um time a vencer. Acho que os eventuais campeões são os que trabalham duro antecipadamente, e estão prontos para enfrentar qualquer um no seu grupo ou no mata-mata".

Mesmo não tendo jogado na semifinal da última Copa, na qual o Brasil foi goleado por 7 a 1 pela Alemanha, Neymar diz que sentiu muito a derrota, mas que usou a dor como aprendizado. "Chorei muito e me perguntei muitas vezes por quê isso aconteceu. Mas eventualmente você entende que tudo que acontece na vida te deixa mais forte, mesmo se não for algo que você quer".

Quando perguntado sobre a próxima Copa do Mundo, Neymar demonstrou a vontade que tem de ser campeão com o Brasil. "Pessoalmente, eu vou dar tudo que tenho para ganhar", disse o craque, que ainda fez uma previsão confiante: "Eu acho que essa Copa do Mundo será gigante para os brasileiros".

Conteúdo Patrocinado