Dovi revela que não pediu para ser beneficiado em Sepang - Gazeta Esportiva
Dovi revela que não pediu para ser beneficiado em Sepang

Dovi revela que não pediu para ser beneficiado em Sepang

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/10/2017 às 17:52

São Paulo, SP

Andrea Dovizioso revelou que não pediu passagem para Jorge Lorenzo no circuito de Spang, no último sábado. Vencedor na Malásia, o italiano contou que a ordem da Ducati para que seu companheiro espanhol se deslocasse para o canto não partiu dele.

Com a possibilidade de arrancar o título do também espanhol Marc Márquez no GP de Valência, o último do calendário da MotoGP, Dovi fez questão de ressaltar o espírito esportivo. Na prova do último final de semana, ele terminou na primeira colocação após o então líder Lorenzo se dirigir para o canto da pista, após receber uma mensagem dos diretores.

Italiano venceu após ultrapassar o companheiro de equipe Lorenzo (Foto: Mana Vatsyayana/ AFP)


"Eu não sei nada sobre isso (a mensagem dos diretores), porque eu não sou um piloto político", declarou o vice-líder do campeonato.

"Eu não sou desses que fala com os chefes sobre essas coisas. Eu sou um esportista, e a vitória tem que ser conquistada na pista. Não pedi nada à Ducati", acrescentou.

 

Após a corrida, o próprio Lorenzo ressaltou que não fez a manobra por conta da ordem enviada dos boxes. O piloto contou que sequer tinha visto a mensagem na hora e que cedeu a posição por conta de uma perda de concentração momentânea.

O triunfo em Sepang, junto do quarto lugar de Márquez, fez com que Dovizioso ficasse a 21 pontos do rival da Ducati e adiasse a decisão do título. Para conseguir arrancar o troféu das mãos da Formiga Atômica, o italiano terá que chegar em primeiro e torcer para o oponente não passar do 14º lugar. O GP de Valência será disputado no dia 12 de novembro.

Conteúdo Patrocinado