Cobiçado por outros clubes, Botafogo não trabalha com saída de Jair Ventura - Gazeta Esportiva
Cobiçado por outros clubes, Botafogo não trabalha com saída de Jair Ventura

Cobiçado por outros clubes, Botafogo não trabalha com saída de Jair Ventura

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/10/2017 às 12:10 • Atualizado: 26/10/2017 às 12:28

São Paulo, SP

O técnico Jair Ventura deve permanecer no Botafogo no ano que vem (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)


Com um belo trabalho desde o ano passado no Botafogo, Jair Ventura já começou a despertar o interesse de outros grandes clubes do futebol brasileiro. Nos bastidores de General Severiano, os dirigentes do Glorioso sabem que Palmeiras e Santos, por exemplo, tem o comandante no radar. Mas o departamento de futebol não trabalha com a saída do treinador, que tem contrato com o Alvinegro até o fim de 2018. Mesmo com a multa rescisória sendo considerada baixa para a realidade do futebol nacional, cerca de R$ 850 mil, existe a certeza no Botafogo de que Jair vai permanecer no clube.

O diretor de futebol Antônio Lopes tem iniciado o planejamento para a próxima temporada e vem mantendo contatos diários com Jair Ventura para a formação do elenco.

"Já estamos trabalhando no sentido de termos um elenco mais forte e qualificado para a próxima temporada. Isso exige, por exemplo, já vir mapeando o mercado. O Jair sempre ajuda muito e é um profissional que está muito feliz no Botafogo. Não tenho a menor dúvida de que ele vai permanecer", disse Lopes.

O próprio treinador já vem falando sobre a próxima temporada."O Botafogo precisa manter seus jogadores, pois eles que vão me dar condições de fazer um bom trabalho no próximo ano. A diretoria está ciente das necessidades e trabalhando no sentido de termos um time forte", disse Jair em entrevista ao "SporTV".

Dentro de campo o treinador comandou mais uma atividade nesta manhã de quinta-feira, no Estádio Nilton Santos, e praticamente definiu a escalação que vai enfrentar o Atlético-MG no domingo, às 17h(de Brasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o volante Rodrigo Lindoso e o meia Marcos Vinícius, que receberam o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 1 sobre o Corinthians, cumprem suspensão. Assim, eles serão substituídos, respectivamente, por Matheus Fernandes e pelo chileno Leonardo Valencia.

Dessa maneira, se nada de anormal acontecer até o dia do jogo, o Glorioso deverá formar com: Gatito Fernández, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Víctor Luís; Matheus Fernandes, Bruno Silva, João Paulo e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão e Brenner. nesta sexta-feira o elenco treina na parte da manhã.

Conteúdo Patrocinado