Três brasileiros são incluídos em "time dos sonhos" da Fifa - Gazeta Esportiva
Três brasileiros são incluídos em "time dos sonhos" da Fifa

Três brasileiros são incluídos em "time dos sonhos" da Fifa

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/10/2017 às 19:03 • Atualizado: 23/10/2017 às 19:09

São Paulo, SP




A Fifa anunciou a seleção dos 11 melhores jogadores da última temporada com três brasileiros. Neymar, Marcelo e Daniel Alves foram os representantes brazucas na cerimônia realizada em Londres, na Inglaterra. Buffon, Sergio Ramos, Bonucci, Kroos, Iniesta, Modric, Cristiano Ronaldo e Messi completaram o time dos sonhos revelado nesta segunda-feira, durante o “The Best”, nome dado ao evento desde que a entidade que regula o futebol mundial rompeu parceria com a revista France Football.

Para alguns, estar presente na seleção dos 11 melhores jogadores do mundo já se tornou rotina. Cristiano Ronaldo, por exemplo, subiu ao palco nesta segunda-feira pela 11ª vez na carreira. O brasileiro Daniel Alves é outro que, graças às suas atuações consistentes, se tornou figurinha carimbada. O lateral-direito apareceu pela sétima vez entre os melhores do mundo.


Em relação à seleção da última cerimônia, poucas mudanças ocorreram. Thiago Silva deu lugar a Bonucci, Pogba foi substituído por Toni Kroos, e Manuel Neuer deu lugar a Gianluigi Buffon.

Algumas escolhas causaram polêmica. Pelo fato de o período analisado consistir entre o fim do ano passado e junho deste ano, a presença de Iniesta, segundo alguns, foi injusta. Embora o meia espanhol seja um dos principais futebolistas do mundo, Casemiro, por exemplo, teve uma temporada muito mais vitoriosa com o Real Madrid e se tornou peça-chave no esquema do técnico Zinedine Zidane.

Prêmio Puskas - Desta vez o prêmio de gol mais bonito do ano foi dado ao atacante do Arsenal, Olivier Giroud. O francês protagonizou um lindo lance no duelo contra Crystal Palace, em que acabou passando da bola e finalizou de calcanhar para encobrir o goleiro. Ele competia com o chute do meio-campo da venezuelana Deyna Castellanos e com a bicicleta do goleiro Masuluke Oscarine, do Baroka FC, time sul-africano.

Conteúdo Patrocinado