Barbara Timo é ouro e Eduardo Katsuhiro fica com bronze em Zagreb - Gazeta Esportiva
Barbara Timo é ouro e Eduardo Katsuhiro fica com bronze em Zagreb

Barbara Timo é ouro e Eduardo Katsuhiro fica com bronze em Zagreb

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/09/2017 às 15:53

São Paulo, SP

 

Um waza-ari deu a vitória e o ouro para Barbara Timo (Foto: Divulgação/IFJ)


Representando o Brasil no Grand Prix de Zagreb, a peso médio Barbara Timo foi campeã e o peso leve Eduardo Katsuhiro levou o bronze, neste sábado. Na final, Timo venceu o confronto contra a francesa Fanny-Estèlle Posvite, com um waza-ari. Na luta pelo bronze, Katsuhiro derrotou Ahmed El Meziati, do Marrocos, por um waza-ari e o ippon.

Para chegar à decisão, a brasileira passou pela alemã Miriam Butkereit fazendo uma luta firme, com um shido no golden score. Ela também encarou a dinamarquesa Emilie Sook, nas quartas-de-final, e a venceu por dois waza-aris, segunda maior pontuação do judô, e o ippon. O carimbo para a final veio na luta contra Barbara Matic, dona da casa, vencida em luta agressiva com dois waza-aris.

A trajetória de Eduardo também foi disputada. O atual campeão pan-americano passou pelo britânico Aaron Turner por um waza-ari. Ele também venceu Michal Bartusik, da Polônia, e Uali Kurzhev, da Rússia, ambos por ippon. Na semi, o desafio foi contra o atual vice-campeão mundial e olímpico, o azeri Rustam Orujov. No embate, Eduardo levou três punições e foi para a disputa de bronze.

Os brasileiros Lincoln Neves (73kg), Leandro Guilheiro (81kg) e Vinícius Panini (81kg) também lutaram neste sábado, mas não avançaram às finais. Na competição, a equipe verde e amarela soma outro ouro, de Eleudis Valentim (52kg), e outro bronze, de Jéssica Pereira (52kg). Com isso, o Brasil fica com a segunda colocação no ranking geral da disputa, atrás apenas do Japão, que tem quatro medalhas de ouro.

 

Conteúdo Patrocinado