Medina, Filipinho e Mineirinho avançam em Trestles e veem rivais caírem - Gazeta Esportiva
Medina, Filipinho e Mineirinho avançam em Trestles e veem rivais caírem

Medina, Filipinho e Mineirinho avançam em Trestles e veem rivais caírem

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/09/2017 às 21:35

São Paulo, SP

Gabriel Medina foi um dos brasileiros a avançar de forma direta (Foto: Kenneth Morris/WSL)


O primeiro dia de disputa da etapa de Trestles, nos Estados Unidos, foi muito bom para os brasileiros que brigam pelo título da temporada da Liga Mundial de Surfe. Gabriel Medina, Adriano de Souza e Filipe Toledo avançaram de forma direta ainda na primeira fase e viram dois dos rivais diretos, Owen Wright e Matt Wilkinson, serem eliminados na repescagem.

Os brasileiros começaram a brilhar já na primeira bateria do dia, quando Adriano de Souza abriu as disputas em Trestles enfrentando os compatriotas Miguel Pupo e Wiggolly Dantas. Com um surfe mais consistente, Mineirinho sobrou na bateria e conseguiu avançar com somatória de 14.50, enquanto Pupo e Dantas somaram 9.67 e 6.90, respectivamente, e foram para a repescagem.

Já Gabriel Medina foi para a água na bateria 7 e também avançou de forma direta. O brasileiro conseguiu uma somatória de 13.67, com uma boa nota 8 inclusa, e bateu o norte-americano Nat Young, que teve 13.03, e o australiano Adrian Buchan, com 9.30 no total.

Fechando os brasileiros classificados de forma direta, Filipe Toledo entrou na disputa na bateria 9, uma das mais fortes do dia, e avançou com uma boa somatória de 17.60, com uma maior nota de 9.43. O italiano Leonardo Fioravanti, com 15.86, e o francês Joan Duru, com 14.07, foram apenas para a repescagem.

Outros dois surfistas que brigam pelo título também avançaram de forma direta. O havaiano John John Florence, que entrou na água na quinta bateria, se classificou após uma disputa até o último segundo com o brasileiro Italo Ferreira, vencendo com apenas 0.17 de diferença (16.07 contra 15.90). O japonês Hiroto Ohhara, com 12.40, também foi para a repescagem.

Já o líder do campeonato, Jordy Smith, disputou a sexta bateria da primeira fase e somou 13.23, batendo o brasileiro Ian Gouveia, que teve 10.70 na somatória, e o norte-americano Evan Geiselman, com 9.76.

As surpresas, porém, ficaram para a segunda fase, a de repescagem. O australiano Matt Wilkinson, um dos postulantes ao título, foi surpreendido pelo wildcard Evan Geiselman na primeira bateria e acabou eliminado. O norte-americano teve uma somatória de 15.50, contra 12.96 do adversário.

Outro surfista que disputa o título a cair foi o também australiano Owen Wright, que somou 15.43 na segunda bateria e foi eliminado por outro wildcard, o japonês Hiroto Ohhara, que teve 15.73.

A disputa masculina da Liga Mundial de Surfe deve retornar nesta terça-feira, com diversos brasileiros disputando a repescagem. As baterias terão nomes como Jadson André, Miguel Pupo, Wiggolly Dantas, Caio Ibelli, Italo Ferreira e Ian Gouveia.

Conteúdo Patrocinado