Matteo Tretin vence 10ª etapa da Volta da Espanha - Gazeta Esportiva
Matteo Tretin vence 10ª etapa da Volta da Espanha

Matteo Tretin vence 10ª etapa da Volta da Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2017 às 15:20

São Paulo, SP

Esta foi a segunda vitória do atleta na 72ª Volta da Espanha (Foto: Jose Jordan/AFP)


 

O italiano Matteo Tretin, que sagrou-se número um da quarta etapa da Volta da Espanha na última semana, voltou ao lugar mais alto do pódio da disputa, nesta terça-feira. Ele percorreu os 164,8 km entre Caravaca de la Cruz e Alhama de Murcia em 03h34min56s. O britânico Christopher Froome segue na liderança da competição, com a marca de 40h12min44s, nas dez etapas.

O pódio desta terça teve dobradinha espanhola. José Rojas chegou um segundo atrás de Tretin, enquanto a terceira colocação ficou com Jaime Roson, 19 segundos a mais que o número um.

Tretin conseguiu abrir vantagem na reta final da disputa, quanto o pelotão se dividiu e a disparada forte deu vantagem a ele. A recuperação de Rojas acirrou os últimos metros, mas o italiano soube administrar e cruzar a linha de chegada à frente.

A ponta do ranking geral da embate segue com colocações intactas desde a sexta etapa. Froome, na liderança, é seguido pelo colombiano Johan Esteban Chaves, que soma 40h13min20s nas dez etapas concluídas até agora. Ele divide o tempo com o representante da Irlanda, Nicolas Roche, terceiro colocado.

Nesta quarta-feira, o desafio será percorrer os 187,5km entre Lorca e o Observatorio Astronómico de Calar Alto, no município de Gérgal.

Conteúdo Patrocinado