Brasileiros conhecem adversários do Mundial de judô, em Budapeste - Gazeta Esportiva
Brasileiros conhecem adversários do Mundial de judô, em Budapeste

Brasileiros conhecem adversários do Mundial de judô, em Budapeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/08/2017 às 20:14

São Paulo, SP

Foi realizado, neste domingo, o sorteio das chaves do Campeonato Mundial de judô, em Budapeste. Conforme definido, as preliminares começarão já nesta segunda-feira, às 5h (de Brasília). O bloco final, com repescagem, semifinais e disputas por medalhas acontecerá às 11h. Stefannie Koyama (48kg), Phelipe Pelim (60kg) e Eric Takabatake (60kg) são os primeiros brasileiros a entrarem no tatame.

“Nas primeiras lutas alguns dos nossos atletas saíram bem, mas a grande já sai com uma primeira luta dura, difícil, que requer atenção. É um campeonato mundial, não é um Grand Prix ou um Open. Lutas duras fazem parte do processo neste tipo de competição e a gente já esperava um pouco disso”, afirmou Fulvio Miyata, que comanda a equipe masculina junto com Luiz Shinohara, à CBJ (Confederação Brasileira de Judô), logo após o sorteio na Hungria.

Membros da delegação brasileira estiveram presentes na cerimônia deste domingo (Foto: Divulgação/CBJ)


Além dele, acompanharam a cerimônia oficial a técnica Rosicleia Campos (feminino), o gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson Pereira, e o também técnico, só que do time feminino, Mario Tsutsui. Ele, inclusive, prevê dificuldade aos brasileiros.

“Chave de Mundial é sempre dura. É preciso estar atento em cada tomada de decisão durante o combate, lutar bem e chegar nas cabeças, entre os oito primeiros, depois entre os quatro e assim por diante. Temos algumas novidades entre os adversários, mas todos continuam muito duros. É mundial”, resumiu o treinador.

Stefannie Koyama, Sarah Menezes, Érika Miranda, Eric Takabatake, Phelipe Pelim e Charles Cibana chegaram à Budapeste já no sábado. Na manhã deste domingo, Chibana, Sarah e Érika fizeram um treino leve no ginásio reservado para os atletas – ele fica próximo à László Papp Arena, onde acontecerão as lutas.

Abaixo, veja a agenda completa do torneio mundial:

28/08
Eric Takabatake (60kg)
Phelipe Pelim (60kg)
Stefannie Arissa Koyama (48kg)

29/08
Charles Chibana (66kg)
Érika Miranda (52kg)
Sarah Menezes (52kg)

30/08
Marcelo Contini (73kg)
Rafaela Silva (57kg)

31/08
Victor Penalber (81kg)
Eduardo Yudi Santos (81kg)
Ketleyn Quadros (63kg)

01/09
Maria Portela (70kg)
Mayra Aguiar (78kg)
Samanta Soares (78kg)

02/09
Luciano Corrêa (100kg)
David Moura (+100kg)
Rafael Silva (+100kg)
Maria Suelen Altheman (+78kg)

Conteúdo Patrocinado