Fluminense e Vasco duelam em clássico no Maracanã - Gazeta Esportiva
Fluminense e Vasco duelam em clássico no Maracanã

Fluminense e Vasco duelam em clássico no Maracanã

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

26/08/2017 às 08:03 • Atualizado: 26/08/2017 às 12:23

São Paulo, SP

Fluminense e Vasco fazem o clássico carioca da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado, às 16h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. As duas equipes precisam muito do resultado positivo. O Tricolor está embalado pela vitória de 2 a 1 sobre o Atlético-MG e, com 30 pontos, deseja entrar de vez na briga pelo G-6, a zona de classificação para a Copa Libertadores. O Cruz-Maltino, por sua vez, vive um momento de crise, estacionado com 25 pontos e próximo da zona de rebaixamento. A derrota de 3 a 0 para o Bahia custou o cargo do técnico Milton Mendes, demitido e substituído por Zé Ricardo, que só assume o comando da equipe na próxima semana. No clássico, a equipe será dirigido por Valdir Bigode, auxiliar técnico da comissão técnica permanente da Colina.

Valdir vai comandar o time neste domingo (Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br)


A necessidade de vitória dos dois times se faz presente no discurso dos envolvidos no clássico. "O Fluminense tem planos ousados para esta competição e por isso mesmo temos que vencer os jogos em que temos o mando de campo, inclusive os clássicos. Portanto, precisamos buscar um bom resultado contra o Vasco, pressionando o adversário desde os primeiros minutos", disse o zagueiro Henrique, repetindo o discurso sempre ousado do técnico Abel Braga.

Os jogadores vascaínos também admitem a necessidade de reação. "A queda na tabela de classificação é preocupante e por isso mesmo não podemos deixar a reação para depois. O Vasco precisa vencer o Fluminense de qualquer maneira e, mesmo respeitando o adversário, tem condições para isso", disse o volante Jean.

O goleiro uruguaio Martin Silva é outro a destacar a importância da vitória que, na visão dele, pode mudar o rumo do Vasco na competição. "O Vasco tem condições e time para estar bem melhor localizado na tabela de classificação. Portanto, não podemos atrasar a nossa reação. O clássico contra o Fluminense deve ser encarado como um divisor de águas na competição ", completou.

O mau momento do Vasco também é assunto no Fluminense, porém, a crise na Colina é minimizada pelos tricolores. "O momento do Vasco é algo que diz mais respeito ao próprio adversário, que com toda a certeza vai entrar em campo com o pensamento de dar seu melhor para interromper a série negativa. O Vasco tem qualidade e bons jogadores, portanto, não estamos esperando nenhum tipo de facilidade, muito pelo contrário. O Fluminense já percebeu que a competição exige o máximo em qualquer jogo", afirmou o goleiro Júlio César.

Abel Braga almeja vitória no Maracanã (Foto: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.)


Em termos de escalação, o Fluminense manterá a base que derrotou o Atlético-MG. Porém, terá reforços no banco de reservas, como o volante Richard, contratado junto ao Atibaia-SP, e o atacante Romarinho, que estava no Globo-RN. O meia equatoriano Junior Sornoza é outro jogador que deve ser utilizado, mas também no decorrer do confronto. O atleta está afastado dos gramados há mais de três meses por conta de uma cirurgia devido a uma fratura na perna esquerda. Ele seria relacionado diante do Galo, mas conversou com a comissão técnica e pediu para ser poupado pois se lesionou no primeiro turno justamente contra o Atlético. Sornoza ainda não tem condições de voltar a jogar os noventa minutos, mas será lançado aos poucos no time para auxiliar Gustavo Scarpa na criação de jogadas.

Pelo lado do Vasco, a principal mudança será o retorno do meia Nenê, preterido por Milton Mendes e que quase deixou o clube. Ele ocupará a vaga de Paulinho, com o Vasco jogando com apenas um atacante fixo. Esse nome normalmente seria Luis Fabiano, mas o Fabuloso é desfalque com dores no joelho direito e vai ceder a vaga ao colombiano Manga Escobar. O volante Wellington, barrado contra o Bahia, reaparece na vaga de Rafael Marques, com o time abandonando o esquema com três zagueiros.

No primeiro turno do Campeonato Carioca as duas equipes se enfrentaram em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), e naquela ocasião o Vasco levou a melhor, ganhando por 3 a 2, graças a gols de Luis Fabiano, Manga Escobar e Nenê. Henrique Dourado anotou os gols tricolores.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X VASCO-RJ

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de agosto de 2017 (Sábado)
Horário: 16h(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Jefferson Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Gustavo Scarpa; Wellington Silva e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga
VASCO: Martin Silva, Gilberto, Breno, Anderson Martins e Ramon; Jean, Wellington, Wágner, Nenê e Mateus Vital; Manga Escobar
Técnico: Valdir Bigode

Conteúdo Patrocinado