Para alavancar os "negócios", F1 lança campeonato mundial virtual - Gazeta Esportiva
Para alavancar os "negócios", F1 lança campeonato mundial virtual

Para alavancar os "negócios", F1 lança campeonato mundial virtual

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/08/2017 às 09:38

São Paulo, SP

Pela primeira vez em sua história, a Fórmula 1 terá um campeão mundial virtual. Conforme anunciado nesta segunda-feira, a “F1 eSports Series”, parceria entre a F1, a desenvolvedora de games Codemasters e a Gfinity, especialista em competições virtuais, nasce com o objetivo de alavancar os negócios da maior categoria do automobilismo já a partir de setembro.

“Este lançamento representa uma incrível oportunidade para os nossos negócios, tanto estrategicamente quanto com a forma com que engajamos nossos fãs”, disse o diretor comercial da F1, Sean Bratches.

Cenário receberá a semifinal do torneio virtual, em Londres (Foto: Divulgação/F1)


A primeira edição do campeonato virtual inicia-se no dia 4 de setembro, coincidindo com o lançamento do jogo F1 2017. Durante todo o mês, um sistema de qualificação determinará os 40 pilotos mais rápidos, que avançarão à semifinal. Entre os dias 10 e 11 de outubro, na Gfinity Arena, em Londres, serão conhecidos os 20 finalistas.

Em seguida, em conjunto com o encerramento da temporada da F1, em Abu Dhabi, no mês de novembro, acontecerá a grande final. O primeiro campeão do torneio ganhará uma classificação automática às semifinais da próxima edição, com data marcada para o ano que vem.

Conteúdo Patrocinado