Polonês vence 20ª etapa da Volta da França; Froome segue de amarelo - Gazeta Esportiva
Polonês vence 20ª etapa da Volta da França; Froome segue de amarelo

Polonês vence 20ª etapa da Volta da França; Froome segue de amarelo

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2017 às 15:44

São Paulo, SP

A vitória levou Bodnar Maciej para a 116ª colocação no ranking geral (Foto: AFP/Lionel Bonaventure)


O polonês Bodnar Maciej venceu, neste sábado, a 20ª etapa da Volta da França. Ele realizou o percurso de 22,5km, na cidade de Marseille, em 28min15s. Apenas um segundo separou o número um da prova de seu conterrâneo, Michal Kwiatkowski, que garantiu o segundo lugar marcando 28min16s. O pódio foi completado com Christopher Froome, seis segundos atrás de Maciej. O britânico permanece na ponta do ranking geral da disputa.

Froome soma 83h55min16s nas 20 etapas concluídas até agora. Ele é seguido pelo colombiano Rigoberto Uran, que tem 54 segundos a mais, e pelo dono da casa, Romain Bardet — 83h57min36. Depois do resultado deste sábado, apenas um segundo distancia o espanhol Mikel Landa do top três.

O britânico Simon Yates segue como o melhor ciclista com menos de 25 anos e manteve a camisa branca pelo 16º dia consecutivo. Quem detém a pontilhada vermelha, por ter o melhor desempenho nas subidas do trajeto, é o francês Warren Barguil.

A última etapa da competição acontece neste domingo. Os ciclistas percorrerão os 103km que dividem Montgeron da Cidade Luz, Paris, e decidirão o pódio final da disputa.

Conteúdo Patrocinado