Com Grêmio mais perto, Corinthians tenta voltar a vencer diante do Flu - Gazeta Esportiva
Com Grêmio mais perto, Corinthians tenta voltar a vencer diante do Flu

Com Grêmio mais perto, Corinthians tenta voltar a vencer diante do Flu

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

23/07/2017 às 08:16 • Atualizado: 23/07/2017 às 08:19

Rio de Janeiro, RJ

Sem Pablo, Jadson e Marquinhos Gabriel, Carille disse não se preocupar com os desfalques (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Após dois empates consecutivos, com Atlético-PR e Avaí, o Corinthians voltará tentar a vencer diante do Fluminense, a partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, no Maracanã. O objetivo do líder do Campeonato Brasileiro é conter a aproximação do segundo colocado Grêmio na tabela de classificação.

“O time está dando uma resposta muito boa. Só vou ficar preocupado quando a gente não jogar bem”, tranquilizou o técnico Fábio Carille, que viu o Corinthians subir aos 37 pontos, contra 31 do Grêmio, que só irá a campo na segunda-feira, contra o São Paulo, no Morumbi.

Do outro lado, o Fluminense perambula pela parte intermediária da tabela, com os seus 21 pontos, e vem de um empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, no Giulite Coutinho. “Será um confronto muito complicado, porque o Corinthians não é o líder do campeonato à toa. Precisaremos fazer um jogo de alto nível para vencer”, comentou o treinador Abel Braga.

O Corinthians, no entanto, estará desfalcado. O zagueiro Pablo acusou uma nova lesão muscular na coxa direita e cederá espaço para o prata da casa Pedro Henrique, que foi mal contra o Avaí. No meio-campo, Jadson fraturou duas costelas na rodada passada, enquanto Marquinhos Gabriel precisará cumprir suspensão. Giovanni Augusto será titular.

“Não fico reclamando de desfalques. Prefiro valorizar as opções que tenho no elenco”, avisou o comandante corintiano, que adota essa postura desde o princípio da competição.

Abel avisou que não se apavora com o líder e confia na formação de garotos do Flu (foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)


Pelo Fluminense, seguirão fora os zagueiros Renato Chaves, Gum, Reginaldo e Nogueira, todos sob cuidados do departamento médico, tal qual o centroavante Henrique Dourado. Dessa forma, Abel Braga mais uma vez recorrerá aos seus novatos e repetirá a escalação da igualdade com o Cruzeiro.

“Infelizmente, continuamos com muitos problemas. Podemos ter um time de garotos, mas eles nos enchem de orgulho. Por isso mesmo, sei que colocaremos em campo uma equipe em condições de vencer. O Corinthians não nos apavora”, bradou Abel.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CORINTHIANS

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de julho de 2017, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Luciano Roggenbaum (PR)

FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Henrique, Frazan e Léo; Jeferson Orejuela, Marlon Freitas, Wendel e Gustavo Scarpa; Richarlison e Pedro
Técnico: Abel Braga

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Romero; Jô
Técnico: Fábio Carille

Conteúdo Patrocinado