Vice da Chape culpa resultados por queda de Mancini e prioriza contratações - Gazeta Esportiva
Vice da Chape culpa resultados por queda de Mancini e prioriza contratações

Vice da Chape culpa resultados por queda de Mancini e prioriza contratações

Gazeta Esportiva

Por Lucas Sarti*

04/07/2017 às 15:59 • Atualizado: 04/07/2017 às 16:40

São Paulo, SP

Na manhã desta terça-feira, o técnico Vagner Mancini foi demitido após pouco mais de seis meses sob o comando da Chapecoense. Em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva, Nei Maidana, vice de futebol do clube catarinense, afirmou que os recentes resultados foram os culpados pela queda do experiente treinador.

"Foram os resultados. Nos últimos oito jogos somamos poucos pontos. Tivemos uma sequência ruim e é difícil trocar o time todo. Agora é trazer outro treinador, que resgate a confiança do elenco", disse Maidana.

O dirigente disse que a diretoria ainda irá se reunir em Chapecó para trabalhar na contratação de um substituto. Quando questionado sobre o perfil do novo técnico, Maidana relatou as dificuldades do Verdão em buscar um nome de peso.

"A dificuldade é do orçamento baixo que temos. O treinador tem que ter o perfil que se encaixa no nosso teto salarial. No momento, não procuramos uma forma de trabalho específica. Tem que ter cuidado para saber o perfil e ver se encaixa ou não", acrescentou.

Mancini foi demitido nesta terça (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


Em diversos momentos da entrevista, o vice de futebol tratou de elogiar o trabalho de Mancini. "Não gostamos de trocar de treinador, mas acreditamos que será a decisão correta. Sei que na semana que vem Mancini já estará empregado novamente, porque é um grande treinador. Fez um belo trabalho na Chape, com o título do Catarinense e a boa campanha na Libertadores", exaltou o dirigente.

Maidana ainda relatou a situação "atípica" da Chape, que procura manter os treinadores por longos períodos no cargo. Nos últimos quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro, Vagner Mancini e seus comandados somaram apenas um ponto, no empate por 3 a 3 com o Fluminense. No restante das partidas, derrotas para Atlético Mineiro e Botafogo, em casa, e Flamengo, fora.

Em pouco mais de seis meses sob o comando do Verdão do Oeste, Mancini conquistou o título do Campeonato Catarinense, o primeiro do clube após o desastre aéreo na Colômbia, e ainda ficou perto de classificar o time para as oitavas de final da Copa Libertadores, tendo ficado fora por questões extra-campo.

O vice-presidente de futebol da Chapecoense admitiu que a equipe catarinense passa por problemas e possui um elenco enxuto, com pouco mais de 20 jogadores. Segundo Maidana, o clube prioriza a contratação de reforços, mas é preciso ter calma para trazer atletas que irão elevar o elenco.

"Ainda procuramos atletas. Temos um elenco reduzido, com pouco mais de 20 jogadores. Quando machuca três, quatro jogadores, temos problemas. Tem que ter cautela para não ir e contratar de baciada", finalizou Maidana.

* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado