Márquez gosta de mexer com psicológico de oponentes, diz Crutchlow - Gazeta Esportiva
Márquez gosta de mexer com psicológico de oponentes, diz Crutchlow

Márquez gosta de mexer com psicológico de oponentes, diz Crutchlow

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2017 às 11:50

São Paulo, SP

Márquez assumiu liderança do Mundial de MotoGP - Foto: AFP/Josep Lago


O início de temporada do atual campeão Marc Márquez foi abaixo do planejado na MotoGP em 2017, mas após vitória no último final de semana, no GP da Alemanha, o espanhol conseguiu assumir a liderança do Mundial, e tem usado da tática de desestabilizar o psicológico dos rivais para conseguir seus objetivos. Para seu colega de categoria Cal Crutchlow, a postura foi essencial para que Márquez recuperasse a grande diferença de pontos que existia há poucas corridas.

"Ele está apenas jogando com eles, assim como ele estava jogando com Maverick. Marc ama isso, ele acha divertido. Se você tenta mexer com o psicológico dele, não vai funcionar. Ele é que faz jogos psicológicos com você", comentou o britânico que compete pela LCR Honda.

O incidente com Maverick Viñales ocorreu no treino classificatório para a prova alemã, quando o piloto da Yamaha recebeu contato de Márquez na pista, o que atrapalhou seu desempenho na busca por boa posição no grid. O compatriota chegou a pedir desculpas pelo ocorrido, mas Viñales disse ter sentido que o movimento foi premeditado pelo rival.

Diante da situação, Crutchlow demonstrou convicção para cravar que Márquez irá novamente ser o campeão mundial de MotoGP: "Aquele que está liderando o campeonato agora é o melhor piloto na pista. E ele vai levar o título, salvo qualquer incidente", completou.

Conteúdo Patrocinado