Em confronto de Portuguesas, Lusa faz sua estreia na Copa Paulista - Gazeta Esportiva
Em confronto de Portuguesas, Lusa faz sua estreia na Copa Paulista

Em confronto de Portuguesas, Lusa faz sua estreia na Copa Paulista

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/07/2017 às 10:04 • Atualizado: 04/07/2017 às 10:05

São Paulo, SP

A Portuguesa está pronta para estrear na Copa Paulista. Depois da decepcionante participação no Campeonato Brasileiro Série D, a Lusa chega para a competição estadual com uma reformulação no departamento de futebol e disputa sua primeira partida às 20h desta terça-feira, no Canindé, quando recebe a xará Portuguesa Santista.

Um dos remanescentes do elenco que disputou a Quarta Divisão nacional, o atacante Luizinho valorizou os trabalhos que antecederam a estreia da equipe da capital paulista nesta semana. Por conta da manutenção do elenco, com apenas três saídas, ele também ressaltou a importância do entrosamento para o torneio.

Time da capital inicia caminhada rumo ao retorno a torneios nacionais (Foto: Divulgação)


“Tivemos uma semana para trabalhar e focar na estreia. Foi uma preparação intensa e de muito trabalho, principalmente na parte tática. Da equipe titular que jogou a Série D, apenas três atletas saíram, então acredito que não vamos ter muito problema de entrosamento. Já nos conhecemos bem, então temos que usar isso a nosso favor para começar a competição pontuando”, avaliou o atacante.

Responsável pela tarefa de comandar a Lusa rumo às competições nacionais, o técnico Mauro Fernandes destacou a motivação do time para a estreia. A Copa Paulista rende aos finalistas uma vaga na Série D e outra na Copa do Brasil, tendo o vencedor o direito de escolha entre uma das duas.

“A equipe já está definida. Do time que jogou a Série D do Brasileiro saíram três titulares, então já temos uma base para colocar em campo. Tivemos tempo para trabalhar e arrumar a casa. Foi uma semana produtiva e os atletas corresponderam bem as atividades. É um campeonato de pontos corridos, o que permite mais tempo para trabalhar. A principio vamos trabalhar com esse grupo de atletas, mas no decorrer da competição podemos buscar mais algumas peças. Um grupo nunca está fechado”, concluiu o treinador.

No torneio nacional, a Portuguesa integra o Grupo 3 e busca terminar entre as quatro primeiras da chave para sair com uma vaga na fase de mata-mata. Além da xará do litoral, Água Santa, Juventus-SP, Nacional, Santos, São Caetano e Taubaté são os outros adversários da Lusa na fase de grupos.

Conteúdo Patrocinado