Rafaela Silva puxa lista de convocados para Mundial de Budapeste - Gazeta Esportiva
Rafaela Silva puxa lista de convocados para Mundial de Budapeste

Rafaela Silva puxa lista de convocados para Mundial de Budapeste

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/06/2017 às 13:53

São Paulo, SP

Rafaela Silva conquistou o primeiro ouro do Brasil na Olimpíadas de 2016 (Foto: Gabriela Sabau/ Maryna Mayorova/IJF)


Medalhista de ouro no Rio 2016, a carioca Rafaela Silva é um dos 21 nomes convocados para o Campeonato Mundial de judô que acontecerá em agosto de 2017, na Hungria. Ao todo, nove judocas disputarão o naipe feminino e outros nove, o masculino. Além deles, três atletas farão parte do grupo na luta inédita em equipes mistas. A lista dos participantes foi divulgada, nesta quinta-feira, pela Confederação Brasileira de Judô.

“O Mundial é o nosso maior foco neste primeiro ano do ciclo olímpico Tóquio 2020 e estamos preparados para chegar bem a esta competição. Para isso, convocamos os nove melhores judocas brasileiros no Ranking Mundial da FIJ, tanto no feminino, quanto no masculino”, explicou Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da CBJ.

Além de contar com veteranas como Rafaela Silva, a Seleção Brasileira também será composta por novatas, como Stefannie Arissa Koyama (48kg) e Samanta Soares (78kg). Elas entrarão na disputa ao lado das experientes Érika Miranda (52kg), Mariana Silva (63kg), Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg), Mayra Aguiar (78kg) e Maria Suelen Altheman (+78kg).

Rafael Silva, medalha de bronze no Rio de Janeiro, também embarcará para a capital húngara. Eric Takabatake (60kg), Charles Chibana (66kg), Marcelo Contini (73kg), Victor Penalber (81kg), Luciano Corrêa (100kg) e David Moura (+100kg) são outros nomes que compõem o grupo. As novidades na competição são Phelipe Pelim (60kg) e Eduardo Yudi Santos (81kg).

A Seleção mista, por sua vez, será composta por Eduardo Katsuhiro Barbosa (73kg), Eduardo Bettoni (90kg) e Beatriz Souza (+78kg).

Antes de embarcar para o campeonato, a Seleção feminina fará treinamento em Castelldefels, na Espanha. A masculina treinará em Houlgate, na França. Os grupos se reencontram em 19 de agosto, em Pindamonhangaba, no interior de São Paulo, para a preparação final rumo ao Campeonato Mundial. A disputa acontece entre os dias 28 de agosto e 03 de setembro.

Conteúdo Patrocinado