Vasco admite incômodo com "campanha caseira"; City quer volante Douglas - Gazeta Esportiva
Vasco admite incômodo com "campanha caseira"; City quer volante Douglas

Vasco admite incômodo com "campanha caseira"; City quer volante Douglas

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/06/2017 às 12:42

Rio de Janeiro, RJ

Pikachu espera que o Vasco comece a somar pontos fora de casa (Foto: Paulo Fernandes/Vasco)


O Vasco tem 15 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro e todos foram adquiridos em jogos dentro de São Januário. As vitórias sobre Bahia, Fluminense, Sport, Avaí e Atlético-GO mostram uma equipe muito forte diante de seus domínios. Tanto que a única derrota em casa foi os 5 a 2 para o Corinthians. Mas como visitante o desempenho é proporcionalmente contrário, sem que nenhum pontinho tenha sido ganho. Derrotas como 4 a 0 para o Palmeiras e 3 a 1 para o Botafogo vieram sem nenhuma demonstração de reação, com o Vasco sendo amplamente dominado pelos rivais. Nos 2 a 1 para a Chapecoense, em Santa Catarina, muita apatia. Apenas no revés contra o Grêmio, 2 a 0, um comportamento de um time que realmente planeja somar pontos.

Leia mais: 

Milton Mendes revela campanha abaixo do esperado 

A próxima oportunidade para que o Vasco possa pontuar fora de casa será no domingo, quando o time visita o Coritiba a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR), pela 11ª rodada.

Ao longo da semana o técnico Milton Mendes está tentando colocar na cabeça dos atletas a necessidade deles terem uma atitude forte contra o rival, para que demonstrem a vontade de pontuar longe de São Januário.

"Nós tínhamos um planejamento diferente em termos de pontuação justamente porque não conseguimos buscar pontinhos longe do Rio. Por exemplo, a derrota para a Chapecoense não estava nos planos. Mas temos que seguir batalhando", disse Milton.

Os atletas estão cientes desta necessidade. "Na verdade sabemos que é muito importante conquistarmos pontos fora de casa e estamos trabalhando para isso. A próxima oportunidade é esse jogo contra o Coritiba e a ideia é que o Vasco consiga começar a mudar essa realidade", disse o lateral Yago Pikachu.

Manchester City quer volante Douglas 

Fora de campo, representantes do Manchester City estiveram em São Januário no domingo para acompanharem o jogo do volante Douglas. O jogador está na lista de atletas promissores segundo o técnico do clube inglês, Josep Guardiola, e uma proposta poderá ser apresentada em breve. Tudo vai depender do relatório que será passado ao treinador espanhol pelos seus olheiros no Brasil. O atleta chamou a atenção do treinador do City durante o Campeonato Sul-Americano Sub-20 disputado no começo do ano, quando o jogador foi um dos poucos a se livrar na má campanha da Seleção Brasileira, que sequer conseguiu se classificar para o Mundial da categoria. Os dirigentes vascaínos só pretendem se posicionar sobre a situação caso aconteça uma proposta oficial por parte do Manchester City.

Conteúdo Patrocinado