Graciano analisa Uruguai, adversário nas semis do Pan-Americano - Gazeta Esportiva
Graciano analisa Uruguai, adversário nas semis do Pan-Americano

Graciano analisa Uruguai, adversário nas semis do Pan-Americano

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/06/2017 às 22:09

São Paulo, SP

Seleção Brasileira feminina pode garantir vaga no Mundial da Alemanha (Foto: Divulgação/CBHb)


O Brasil entra em quadra neste sábado, às 16h(de Brasília), em Buenos Aires, na Argentina, para enfrentar o Uruguai, pelas semifinais do Pan-Americano feminino de handebol. Antes do duelo decisivo, que pode valer à Seleção Brasileira uma vaga no Mundial da Alemanha, em dezembro, o técnico Sérgio Graciano analisou o adversário.

O treinador pediu atenção contra a organizada seleção uruguaia. "É um time bem organizado, que treina junto há muito tempo. E, somado a isso, destaco o reforço que o Uruguai ganhou com uma jogadora que está na Espanha desde os 14 anos e agora foi descoberta. É boa chutadora e boa dribladora", alertou.

O treinador também destacou o poder de marcação das adversárias. "Elas têm muitas variações defensivas (6-0 e 3-3) e são muito eficientes nisso. Precisamos saber como sair desse tipo de marcação, trabalhar coletivamente, com mais amplitude. E se elas vierem com uma defesa mais alta, temos que saber trabalhar bem sem a bola", acrescentou.

O Brasil chega à semifinal após ter 100% de aproveitamento na primeira fase, terminando como líder do Grupo A. Já o Uruguai foi o segundo colocado da chave B. Sério Graciano aproveitou também para enaltecer a qualidade de sua equipe.

"Hoje, temos mais marcadoras centrais do que tínhamos até o ano passado, de três para pelo menos seis. É uma equipe renovada e que terá no título um passo importante na consolidação desse início de trabalho", completou.

Como o Pan-Americano dá três vagas para a disputa do Mundial de Alemanha, uma vitória nas semifinais basta para o Brasil garantir vaga para o torneio, que será realizado em dezembro.

Na outra semifinal do Pan-Americano estão Argentina e Paraguai, que se enfrentam logo depois, às 18h(de Brasília), definindo os dois finalistas e as duas seleções que brigarão pelo terceiro lugar.

Conteúdo Patrocinado