Bia Haddad Maia supera cabeça de chave 1 e vai às quartas na Croácia - Gazeta Esportiva
Bia Haddad Maia supera cabeça de chave 1 e vai às quartas na Croácia

Bia Haddad Maia supera cabeça de chave 1 e vai às quartas na Croácia

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2017 às 13:22

São Paulo, SP

Beatriz Haddad Maia segue em boa fase. Nesta quinta-feira, a número 1 do Brasil e 101 do mundo superou a sueca Johanna Larsson, 59ª do ranking e primeira cabeça de chave do WTA de Bol, realizado na Croácia, e avançou às quartas de final do torneio. Bia venceu em sets diretos, com parciais de 7/6 (7-3) e 6/1.

O primeiro set foi marcado pelo equilíbrio e teve duração de mais de uma hora. Com duas quebras de serviço para cada lado, a parcial seguiu igualada e foi decidida no tie-break. No desempate, Bia foi superior, abriu 4 a 1 e administrou a vantagem para sair na frente.

Bia vive um bom momento na carreira (Foto: Eric Feferberg/AFP)


A vitória no primeiro set animou a brasileira, que cresceu na partida e dominou completamente a sueca. Haddad Maia venceu o serviço de Larsson em três oportunidades e, com tranquilidade, se garantiu na próxima fase do torneio, eliminando a favorita.

Nas quartas de final, a melhor brasileira do ranking mundial encara outra jogadora complicada: a italiana Sara Errani (91ª), que derrotou a espanhola Olga Sael Larra (233ª) por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3.

Conteúdo Patrocinado