Luxa diz que ainda procura perfil do Sport e compara Magrão a vinho - Gazeta Esportiva
Luxa diz que ainda procura perfil do Sport e compara Magrão a vinho

Luxa diz que ainda procura perfil do Sport e compara Magrão a vinho

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/06/2017 às 01:01

São Paulo, SP

Vanderlei Luxemburgo sentiu o sabor de vencer pela primeira vez à frente do time do Sport Recife. Quis o destino que a marca fosse alcançada justamente contra seu clube de coração: o Flamengo. Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Leão bateu o Rubro Negro Carioca por 2 a 0 na Ilha do Retiro. Após a partida, Luxa conteve a empolgação e ressaltou a importância de buscar uma identidade para sua equipe antes de mirar grandes objetivos.


“O Flamengo começou com uma marcação mais adiantada, mais leve para poder sair com a bola em cima do nosso meio campo. O Flamengo conseguiu isso nos primeiros 20 minutos e depois encontramos o time do Flamengo e começamos a dar umas espetadas. Então, a técnica deles, que estava sobressaindo, começou a não sobressair mais”, analisou o treinador.


“Buscamos identidade do grupo, perfil de equipe. Depois disso vamos dar ênfase a questão tática. Sem isso antes não vamos a lugar nenhum. Isso que eu estou buscando. A partir do momento que definir isso, nós vamos ver o que queremos, onde vamos. Não é que não estamos fazendo a parte tática, estou dando treinamentos de 25 minutos antes do jogo, usamos vídeo, levamos no papo, mas esse grupo tem coisa boa”, completou.



Vanderlei Luxemburgo precisou de três jogos no comando do Sport para alcançar a sua primeira vitória (Foto: Arte/SCR)


Na hora de comentar a atuação individual Magrão, Vanderlei Luxemburgo comparou seu goleiro de 40 anos a um famoso vinho da região de Bordeaux, de 1982, que foi adquirido por um asiático pela bagatela de 45 mil libras (R$ 162 mil) a garrafa durante um leilão em Londres, em 2010.


“Magrão é igual a um Chateau Pétrus, quanto mais antigo melhor. Excelente goleiro, muito bem trabalhado, muita experiência, e para a idade dele ele é muito ágil. Jogador perde agilidade quando fica mais velho, e ele continua ágil, muito identificado com o Sport”, disse Luxemburgo.


Sobre o futuro do Leão, o experiente técnico não escondeu sua preocupação com os desafios que vêm pela frente. O Sport pegará, em sequência, Vasco, São Paulo, Salgueiro (pela final do Estadual), Vitória, Atlético-MG e Santos.


“A tabela vai ficar meia madrasta com a gente. Já viu a sequência nossa? A gente tem que passar bem essa fase. Ainda falta uma coisa. Temos que passar essa fase. Depois muda, e eu queria ter uma semana com os jogadores, para poder ajustar umas coisas, e a gente não tem semana livre para fazer isso”, lamentou, ciente também da dificuldade em manter o mesmo ritmo de jogo apresentado nessa quarta. “A intensidade vai ser complicada de manter com jogo domingo, quarta, domingo, com jogador no departamento médico...”, concluiu.


Conteúdo Patrocinado