Guto fala em tranquilidade para trabalhar após triunfo e elogia Zago - Gazeta Esportiva
Guto fala em tranquilidade para trabalhar após triunfo e elogia Zago

Guto fala em tranquilidade para trabalhar após triunfo e elogia Zago

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Eduardo Bertuol

06/06/2017 às 23:42

Porto Alegre, RS

A vitória contra o Figueirense nesta terça-feira, por 2 a 1, no Estádio Orlando Scarpelli, fez o Internacional disparar na tabela e subir da décima para a quinta posição. O resultado positivo com time misto do Colorado deve dar ao técnico Guto Ferreira mais tranquilidade para treinar com o grupo.

Após a partida, o treinador ressaltou que o êxito fora de casa é fruto de uma trabalho que vem antes dele assumir. “A medida que você faz vitórias como esta, você eleva a autoestima do grupo e do clube, pois utiliza jogadores que não atuavam regularmente e faz todos serem importantes. Mas eu não parto do zero, antes disso, teve o trabalho do técnico Antônio Carlos Zago, muito bom. Se não tivesse a qualidade do trabalho dele, a gente também não conseguiria desenvolver. Então tudo é uma somatória. Ninguém faz nada sozinho”, destacou Guto.

Treinador do Inter chama atenção para jogo coletivo e protege jovens do elenco (Foto: Ricardo Duarte/ SCI)


O treinador colorado fez questão de analisar que o time precisa trabalhar com o coletivo e não apenas no individual. “O importante não é o eu, é o nós. Não é o jogador em si, é o Inter. O time é que tem que ser forte e para isso acontecer a gente precisa criar uma situação de utilizar da melhor maneira possível todos. E quando o Inter estiver forte, independente de a ou b, aí está tudo certo”, avaliou o comandante.

Guto também preferiu agir com cautela sobre a vitória liderada pelos garotos colorados. “Em uma partida a gente não pode dizer nada, amanhã ou depois eles erram e caem em cima deles dizendo que está tudo errado. Mas os meninos fizeram um trabalho muito bonito e importante. O mais importante agora é seguir confiando neles e elevando autoestima de cada um para formar um grupo completo”, afirmou.

O vice-presidente de futebol do Internacional, Roberto Melo, também falou à imprensa após o jogo desta noite e salientou a importância de ter um grupo forte para a disputa de um torneio longo como a Série B. “Não vai ser apenas com 11 jogadores que nós vamos fazer uma grande campanha, vai ser com um grupo inteiro que a gente vai em frente no campeonato”, disse Melo. O dirigente espera que a vitória desta terça-feira seja um divisor de águas para o Internacional na Segunda Divisão. “A gente espera sempre melhorar. Sempre foi difícil jogar aqui contra o Figueirense e a gente espera com a chegada da nova comissão técnica as coisas tende a melhorar”, ressaltou.

O Internacional terminou a quinta rodada na quinta colocação da Série B com oito pontos. No sábado, o colorado tenta assumir a liderança do torneio enfrentando o Náutico, no Estádio Beira-Rio, às 16h30 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado