Terry vai do céu ao inferno, mas Fàbregas garante vitória do Chelsea - Gazeta Esportiva
Terry vai do céu ao inferno, mas Fàbregas garante vitória do Chelsea

Terry vai do céu ao inferno, mas Fàbregas garante vitória do Chelsea

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2017 às 17:55 • Atualizado: 30/05/2017 às 17:58

São Paulo, SP

Pela primeira vez jogando no estádio Stamford Bridge após a conquista do título do Campeonato Inglês, o Chelsea quase teve sua faixa de campeão "carimbada". Como em um roteiro de cinema, o capitão John Terry foi o personagem principal, e fez a vez de anti-herói, na vitória suada do Chelsea sobre o Watford, por 4 a 3.

O zagueiro marcou o primeiro gol da partida, mas falhou logo na sequência e permitiu o empate. O Chelsea, com gols de Azpilicueta e Batshuay chegou a ficar na frente do placar novamente, mas em uma bola cruzada na área, Terry não conseguiu cortar e viu o Watford empatar. Já nos minutos finais da partida, Willian fez boa jogada e Fàbregas acertou um grande chute de fora da área para garantir a vitória.

Apenas os titulares Kantê e Hazard estiveram em campo. Titular depois de oito meses, John Terry levou a faixa de capitão em uma de suas últimas partidas vestindo a camisa do Chelsea. O brasileiro Kenedy também teve oportunidade de mostrar seu futebol.

Agora, o Chelsea pode bater outro recorde na Premier League. O clube enfrenta o Sunderland, no próximo domingo, no encerramento da competição inglesa. Caso vença, os Blues chegam a 30 vitórias, e ultrapassam o time de José Mourinho de 2004/05 e 2005/6, que teve 29 vitórias na temporada.

O capitão John Terry marcou o primeiro gol da partida, mas falhou em dois lances capitais do jogo (Foto: AFP)


Terry balança as redes - Cerca de duas horas antes da partida, o alarme de incêndio do estádio Stamford Bridge disparou e a polícia local esvaziou o local, que contava com poucos torcedores e profissionais da imprensa. A confusão, no entanto, foi resolvida e quando a equipe entrou em campo, os jogadores foram ovacionados pelos torcedores e aplaudidos pelos rivais.

Com nítida diferença técnica e tática entre os dois clubes, o Chelsea começou melhor a partida. Com mais posse de bola e tocando bem no meio-campo, a equipe da casa demorou para chegar ao ataque, mas foi mortal. Aos 21 minutos, após cruzamento, o zagueiro e capitão John Terry marcou o que pode ser seu último gol com a camisa dos Blues: brigou com o marcador e finalizou acertando a trave antes de balançar as redes.

No entanto, o que parecia um conto de fadas logo virou uma dor de cabeça para o zagueiro inglês. Após a saída de bola, o Watford foi ao ataque e conseguiu o empate em uma falha do capitão. Aké cortou cruzamento e a bola sobrou limpa para Terry, que cabeceou sem direção e mandou a bola nos pés do atacante Capoue, que bateu firme e empatou o jogo.

Depois de sofrer o gol, o Chelsea voltou a ficar com a bola e mostrar superioridade. Antes do final do primeiro tempo, os anfitriões voltaram a frente do placar. Após cobrança de escanteio, Azpilicueta dominou e chutou rasteiro: 2 a 1.

Segundo tempo quente - O segundo tempo começou em um ritmo alucinante. Logo aos três minutos, o brasileiro Kenedy arriscou de fora da área, a bola bateu na zaga e sobrou para o zagueiro Aké, que dominou e deixou bola limpa para o jovem belga Batshuayi, que só rolou para o fundo das redes.

Assim como no primeiro tempo, o Watford mostrou que venderia caro a derrota e foi com força máxima ao ataque. Com o Chelsea "desligado", Janmaat fez grande jogada individual, passou por Zouma e bateu colocado, anotando um belo com no Stamford Bridge.

Com o baque de mais um gol sofrido, os Blues ficaram abatidos. Depois do brasileiro Gomes salvar grande chute de Azpilicueta, que aparecia como um elemento surpresa do Chelsea, o Watford voltou com força ao ataque e deixou tudo igual no placar. Cleverley avançou à linha de fundo e descolou cruzamento na área. O zagueiro John Terry não conseguiu cortar e viu a bola sobrar para Okaka Chua bater rasteiro: 3 a 3.

Já no final da partida, com os titulares Fàbregas e Pedro em campo, a equipe de Antonio Conte apresentou o futebol que mostrou durante todo o campeonato e logo conseguiu o gol da vitória. O brasileiro Willian fez "fumaça" na entrada da área e deixou a bola com o volante espanhol Fàbregas, que bateu mascado e viu a bola estufar as redes, garantindo a vitória por 4 a 3.

Conteúdo Patrocinado