Botafoguenses ressaltam força do contra-ataque do Barcelona-EQU - Gazeta Esportiva
Botafoguenses ressaltam força do contra-ataque do Barcelona-EQU

Botafoguenses ressaltam força do contra-ataque do Barcelona-EQU

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

28/04/2017 às 12:42

Rio de Janeiro, RJ

Passada a vitória de 2 a 1 sobre o Sport na estreia na Copa do Brasil, o Botafogo voltou as suas baterias para o duelo da próxima terça-feira, às 21h45 (de Brasília), contra o Barcelona de Guayaquil, do Equador, programado para o Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada do Grupo 1 da Copa Libertadores. Com sete pontos conquistados, os dois times dividem a liderança e o Glorioso, caso vença, pode até mesmo garantir por antecipação uma vaga nas oitavas de final.

Ciente das dificuldades do jogo, os atletas botafoguenses demonstram preocupação com o contra-ataque dos equatorianos. Na semana passada os times empataram por 1 a 1 no Equador.

“Pelo que percebemos na primeira partida, no Equador, o Barcelona vai jogar de maneira fechada, esperando a hora certa para tentar vencer o Botafogo, encontrar uma bola. Agiram dessa maneira quando foram mandantes, portanto, não acredito que vão modificar muito seu jeito de jogar como visitante. A iniciativa deve ser nossa, porém, precisamos ter muito cuidado com os contra-ataques, pois eles são rápidos e perigosos”, afirmou o zagueiro Emerson Silva.

Se vencer o Barcelona-EQU,
Botafogo pode garantir classificação para as oitavas (Foto: Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)


O lateral-esquerdo Víctor Luís segue a mesma linha de raciocínio. “O Barcelona tem um time muito rápido e que sabe jogar na condição de visitante. Eles atuaram esperando o erro do adversário para construírem a vitória e o Botafogo vai precisar lidar com esse tipo de situação”, declarou o lateral.

O técnico Jair Ventura recordou do triunfo de 2 a 0 que o Barcelona conseguiu enfrentando o Estudiantes na Argentina para ressaltar a força da equipe equatoriana no jogo reativo.

Leia mais: Botafogo anuncia renovação do contrato de Pimpão até 2019

“Nós acompanhamos o que o Barcelona fez fora de casa contra o Estudiantes, quando esperou o momento certo para chegar ao primeiro gol e depois se tornou ainda mais perigoso nos contra-ataques, inclusive conseguindo matar a partida no fim. Portanto, já sabemos que vai ser um jogo muito perigoso, principalmente porque o Botafogo vai precisar tomar a iniciativa, pois um triunfo vai nos deixar com a classificação bem encaminhada”, disse o treinador do Botafogo.

Neste sábado o elenco botafoguense trabalha na parte da manhã e Jair Ventura deverá esboçar o time que vai enfrentar o Barcelona. Ele não poderá contar com o volante Bruno Silva, que cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos.

Conteúdo Patrocinado