Dorival aproveitará 14 dias de 'folga' para testar Copete na lateral - Gazeta Esportiva
Dorival aproveitará 14 dias de 'folga' para testar Copete na lateral

Dorival aproveitará 14 dias de 'folga' para testar Copete na lateral

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

19/04/2017 às 09:00

Santos, SP

Copete perdeu espaço para Bruno Henrique no ataque e pode acabar atuando na lateral esquerda (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Após a partida contra o Independente Santa Fe, nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio El Campín, em Bogotá, na Colômbia, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, o Santos ganhará 14 dias de 'descanso', já que foi eliminado do Campeonato Paulista. O técnico Dorival Júnior aproveitará esse tempo livre só de treinos para testar algumas possíveis modificações na equipe. A principal delas é a entrada de Copete como lateral-esquerdo.

Mesmo sendo atacante de origem, o colombiano se destaca pela forte marcação, facilidade para fazer cruzamentos e entrega dentro de campo. Nas visão do comandante santista, essas três características são fundamentais para um lateral. E como Copete perdeu espaço no time titular após a chegada de Bruno Henrique, atuar na vaga de Zeca pode ser uma saída para ele manter-se no time.

Atualmente, Jean Mota é o titular da posição, substituindo o lesionado Zeca, que deve ficar fora por até dois meses. Meia de origem, ele vem agradando Dorival e recebeu um voto de confiança da diretoria, que chegou até a estudar alguns nomes para a lateral esquerda, mas decidiu optar por opções caseiras no elenco.

Além de Mota, o jovem Matheus Ribeiro também é uma opção para o treinador do alvinegro. Lateral-direito de origem, ele é ambidestro e também pode atuar pelo lado esquerdo.

Conteúdo Patrocinado