Com três gols de ex-palmeirense, Chape faz 7 a 0 no Tubarão - Gazeta Esportiva
Com três gols de ex-palmeirense, Chape faz 7 a 0 no Tubarão

Com três gols de ex-palmeirense, Chape faz 7 a 0 no Tubarão

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/03/2017 às 20:50

São Paulo, SP

A Chapecoense conquistou um resultado importante neste domingo, pela segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense. Na Arena Condá, a Chape contou com grande atuação do ex-palmeirense Andrei Girotto para golear o Tubarão por 7 a 0. O meia marcou três gols na partida. Dodô, Rossi, Túlio de Melo e Arthur também balançaram as redes.

Com o resultado, a Chapecoense assumiu a vice-liderança da competição, atrás apenas do Joinville, que tem 100% de aproveitamento. O Tubarão, por outro lado, caiu para a penúltima colocação, com apenas um ponto conquistado.

As duas equipes voltam a campo pelo Campeonato Catarinense na próxima quarta-feira. Às 19h30 (de Brasília), o Tubarão visita o Avaí, na Ressacada. Mais tarde, às 21h45 (de Brasília), a Chapecoense enfrenta o Almirante Barroso, também fora de casa.

O jogo – A Chapecoense tomou conta da partida desde o início, se impondo dentro de casa e buscando o ataque. A primeira chance de perigo da Chape aconteceu logo aos sete minutos, após boa jogada de Rossi pela direita. O atacante ganhou do zagueiro adversário, encontrou o espaço e cruzou para a área, mas ninguém chegou para completar.

Os donos da casa chegaram novamente em jogada de Rossi aos 11 minutos. Desta vez, ele tocou para trás para Reinaldo, que chegou batendo de primeira. A bola desviou no pé de Túlio de Melo e saiu pela linha de fundo. Aos 16, o Verdão abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Andrei Girotto apareceu sozinho na marca do pênalti e cabeceou forte para o fundo das redes.

 

(Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)
Andrei Girotto, ex-jogador do Palmeiras, balançou as redes por três vezes (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense)


 

Quatro minutos depois de inaugurar o marcador, a Chapecoense ampliou a vantagem. Em outra cobrança de escanteio, Andrei Girotto aproveitou sobra de bola na área e bateu firme, sem chances de defesa para Luiz Carlos. Aos 24, Andrei Girotto foi às redes mais uma vez. João Pedro cruzou da direita e o meio-campista chegou sozinho na segunda trave para anotar seu terceiro gol na partida.

A Chape dominava completamente o jogo e seguia buscando o ataque mesmo com a vantagem no placar. Aos 26 minutos, Rossi fez jogada pela direita e cruzou para a área. Túlio de Melo cabeceou bem, mas mandou para fora, assustando o goleiro Luiz Carlos. Em dois descuidos da defesa alviverde, o Tubarão quase marcou, em ambas com Rafael Ratão. Na primeira, Artur Moraes fez grande defesa. Na segunda, a bola saiu por cima.

Os lances de perigo do Tubarão despertaram a Chapecoense, que voltou a pressionar o adversário e não demorou a chegar ao quarto gol. Em mais uma jogada pela direita, João Pedro invadiu a área e cruzou rasteiro. Dodô apareceu livre na segunda trave e só teve o trabalho de empurrar para dentro.

A Chape não diminuiu o ritmo na etapa final e seguiu buscando o ataque. Logo aos cinco minutos, Andrei Girotto quase fez o quarto dele no jogo. Na sequência, Rossi completou cruzamento de Apodi e marcou o quinto da Chapecoense.

E tinha espaço para mais. Aos 14 minutos, após cobrança de escanteio, Túlio de Melo subiu mais do que zaga adversária e cabeceou com categoria para fazer o sexto gol da Chape. Aos 20, Rossi recebeu lançamento de Dodô e bateu forte. A bola explodiu no travessão. O Tubarão bem que tentou fazer o gol de honra, mas parou em Artur Moraes. Aos 44 minutos, Arthur bateu de fora da área e deu números finais ao confronto.

Avaí goleia o Metropolitano fora de casa; Criciúma empata

Outros três jogos agitaram a segunda rodada do returno do Campeonato Catarinense. Em Blumenau, o Avaí visitou o Metropolitano e goleou o adversário por 4 a 1. Os gols do Leão foram marcados por Marquinhos, Vinícius Pacheco e Júnior Dutra (duas vezes). Mazinho descontou para os donos da casa.

No Heriberto Hulse, o Criciúma fez um jogo muito disputado com o Brusque. O Tigre saiu na frente com Ricardinho, mas Neguette empatou. Alex Maranhão colocou o time carvoeiro na frente de novo, mas o Marreco virou com gols de Diego Giaretta (contra), Ricardo Lobo e Jonatas Belusso. Alex Maranhão marcou mais dois e evitou a derrota do Criciúma. No final, empate por 4 a 4.

No Camilo Mussi, o Almirante Barroso chegou à primeira vitória neste segundo turno do Estadual. O time de Itajaí bateu o Inter de Lajes por 2 a 1, com gols de Anderson Safira e Jefferson Paulista. Paulo Victor marcou para o Leão Baio.

Veja os resultados dos jogos deste domingo do Campeonato Catarinense:

Criciúma 4 x 4 Brusque
Almirante Barroso 2 x 1 Inter de Lajes
Metropolitano 1 x 4 Avaí
Chapecoense 6 x 0 Tubarão

Conteúdo Patrocinado