Botafogo trabalha para prorrogar contratos de jogadores - Gazeta Esportiva
Botafogo trabalha para prorrogar contratos de jogadores

Botafogo trabalha para prorrogar contratos de jogadores

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

16/03/2017 às 13:59 • Atualizado: 16/03/2017 às 14:00

Rio de Janeiro, RJ

O Botafogo está trabalhando para renovar os contratos de seus jogadores (Foto: Vitor Silva/SSPress)
O Botafogo está trabalhando para renovar os contratos de seus jogadores (Foto: Vitor Silva/SSPress)


Apesar da boa campanha na Copa Libertadores, o Botafogo não trabalha apenas dentro de campo. Os dirigentes estão agindo nos bastidores para prorrogar os contratos dos atletas com vínculo terminando no fim do ano. O primeiro a chegar a um acordo foi Bruno Silva. O novo contrato do volante passa a valer até o fim de 2018. O próximo da lista é o atacante Rodrigo Pimpão, que tem se tornado amuleto no torneio continental, marcando gols importantes.

Leia mais: 

Pausa na Libertadores reforça atenção com Carioca

Jovem revelado na base comemora confiança de Ventura no Botafogo

Na manhã desta quinta-feira, após treino de reapresentação do elenco, Rodrigo Pimpão confirmou que o assunto deverá ser definido nos próximos dias. "Alguns dirigentes já me procuraram, mas nós ainda não sentamos para conversarmos. Nos próximos dias vai ter uma reunião para definirmos a situação. A minha intenção é ficar", disse Rodrigo Pimpão, que é empresariado por Márcio Bittencourt, de bom relacionamento com os dirigentes do Glorioso.

O volante Aírton recebeu uma primeira proposta e não houve avanço, com as duas partes ficando de voltar a conversar em abril. O jogador tem recebido sondagens de outros clubes do futebol brasileiro, como o São Paulo, mas manifestou o desejo de ficar.

Os maiores impasses porém envolvem dois jovens revelados nas categorias de base: o zagueiro Emerson Santos e o atacante Sassá. Os dois foram inscritos na Copa Libertadores, mas apenas o segundo vem sendo relacionado e mesmo assim ter uma boa conversa com o técnico Jair Ventura. Já a situação do defensor é complicada. Fontes que estiveram ligadas à negociação dizem que o representante do atleta vem colocando uma série de problemas, o que tem dificultado o acerto.

Dentro de campo o elenco segue se preparando para o clássico contra o Vasco, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O time para este compromisso deverá ser definido no treino desta sexta pela manhã. No sábado acontece uma outra atividade pela manhã e depois começa o período de concentração para a partida. O Glorioso estreou na competição derrotando o Volta Redonda por 1 a 0.

Ainda em termos de bastidores, o Botafogo comunicou ao elenco que vai aumentar a premiação na Copa Libertadores. A ideia é que o valor a ser pago em caso de classificação na fase de grupos seja bem superior ao período eliminatório.

Conteúdo Patrocinado