Viñales destaca "ritmo incrível" da Yamaha e diz que objetivo é vencer - Gazeta Esportiva
Viñales destaca "ritmo incrível" da Yamaha e diz que objetivo é vencer

Viñales destaca "ritmo incrível" da Yamaha e diz que objetivo é vencer

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/03/2017 às 20:55

São Paulo, SP

Maverick Viñales segue sendo um dos principais destaques da MotoGP, principalmente com a proximidade do início da temporada. Novo piloto da Yamaha, o espanhol chegou para substituir o tricampeão Jorge Lorenzo, que se transferiu para a Ducati, e para ser parceiro do heptacampeão Valentino Rossi. Apesar da pressão, o jovem piloto vem chamando a atenção, principalmente após liderar alguns testes da pré-temporada.

Viñales destacou que o objetivo é tentar vencer o primeiro Grande Prêmio do ano, que acontece no Catar, no dia 26 de março. Mesmo assim, o espanhol exalta que está com os pés no chão, e nenhum tipo de pressão atrapalhará ele ou a Yamaha.

Maverick Viñales tem apenas 22 anos (Foto: Mohd Rasfan/AFP)
Maverick Viñales tem apenas 22 anos (Foto: Mohd Rasfan/AFP)


"Nosso objetivo é tentar ganhar, pois, após os testes, vimos que temos um ritmo incrível e queremos continuar nesse nível. Temos que trabalhar para a vitória, mas não pensamos que temos obrigatoriamente que vencer, pois é apenas a primeira corrida e temos que obter experiência. Não coloquei essa pressão nem mesmo sobre mim e nem sobre a equipe", disse ao Autosport.com.

No último teste da pré-temporada realizado no domingo, Maverick foi o mais rápido, e mais uma vez impressionou com sua velocidade. O espanhol ressaltou que poderia ter feito um tempo ainda melhor, mas que preferiu se poupar.

"Estamos trabalhando muito bem. Sei que em uma volta posso ser muito rápido e poderia ir mais além. Talvez fosse muito arriscado, mas terminamos o teste de uma boa maneira", finalizou Maverick.

Conteúdo Patrocinado