Kerber precisa de 2h30 para vencer francesa; Halep cai em Indian Wells - Gazeta Esportiva
Kerber precisa de 2h30 para vencer francesa; Halep cai em Indian Wells

Kerber precisa de 2h30 para vencer francesa; Halep cai em Indian Wells

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/03/2017 às 19:42

São Paulo, SP

Segunda cabeça de chave em Indian Wells e uma das favoritas ao título, a alemã Angelique Kerber esteve perto de dar adeus ao torneio, mas saiu de uma situação adversa e venceu a francesa Pauline Parmentier, número 62 do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 3/6 e 7/5, em 2h30 de partida.

Com a vitória, Kerber avançou às oitavas de final da competição e mantém vivo o sonho de levantar o troféu. Na próxima rodada, a tenista da Alemanha terá pela frente a russa Elena Vesnina número 15 do mundo, que também precisou de três sets para passar pela húngara Timea Babos.

O duelo entre Kerber e Parmentier teve 14 quebras de saque foi marcado pela instabilidade nos serviços. No primeiro set, a alemã logo abriu 3/1, mas não manteve a vantagem por muito tempo e viu a rival quebra-la duas vezes e ter a chance de sacar com 5/4 para vencer a parcial. Kerber se recuperou e venceu três games seguidos para sair na frente.

 

(Foto: Clive Brunskill/Getty Images/AFP)
Kerber precisou suar para avançar às oitavas em Indian Wells (Foto: Clive Brunskill/Getty Images/AFP)


 

Na segunda parcial, Parmentier começou arriscando mais e com rapidez anotou 3/0 no placar. Kerber ensaiou uma reação ao quebrar a adversária, mas logo depois ficou novamente em desvantagem ao ver a francesa marcar 5/1. No oitavo game, a alemã voltou a quebrar o serviço da rival, porém perdeu seu saque e o set na sequência.

A situação de Kerber ficou dramática mais uma vez no terceiro e decisivo set. Parmentier não teve dificuldades para abrir 4/1 e se aproximou da vitória. A alemã, entretanto, não se entregou e quebrou o saque da adversária por duas vezes para ficar em vantagem e servir para garantir a permanência no torneio.

Inconsistente, Halep cai para Mladenovic em Indian Wells

Simona Halep foi outra cabeça de chave a entrar em quadra nesta segunda-feira pelo torneio de Indian Wells. A romena, no entanto, não teve a mesma sorte de Kerber e caiu para a francesa Kristina Mladenovic por 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1h44 de partida.

Cabeça de chave número 4 da competição, Halep se mostrou inconsistente na partida e não conseguiu sustentar as quebras de saque que conquistou. A romena quebrou o serviço da adversária por duas vezes no primeiro set, mas perdeu o seu em três ocasiões. A situação se repetiu na segunda parcial e a vitória ficou impossível para Halep.

 

Conteúdo Patrocinado