David Luiz quer voltar ao Benfica para ganhar Liga do Campeões - Gazeta Esportiva
David Luiz quer voltar ao Benfica para ganhar Liga do Campeões

David Luiz quer voltar ao Benfica para ganhar Liga do Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/03/2017 às 21:20

São Paulo, SP

O zagueiro David Luiz teve sua primeira experiência na Europa atuando pelo Benfica. Pelo clube, inclusive, conseguiu suas primeiras convocações para a Seleção Brasileira, antes de transferir-se para o Chelsea. E o defensor garantiu que pretende voltar ao clube de Lisboa.

"Tenho o sonho de voltar ao Benfica um dia, para ser campeão europeu pelo clube", afirmou David Luiz, que só não confirmou em que função voltará aos Encarnados: "Não sei se voltarei como jogador ou técnico, mas quero retornar".

Em 2013, o Chelsea, com gol do brasileiro, venceu o Benfica na final da Liga Europa. O atual camisa 30 dos londrinos revelou que foi um de seus momentos mais difíceis, ainda que tenha sido um dos heróis do título.

David Luiz atuou no Benfica entre 2007 e 2011 (Foto: Francisco Leong/AFP)
David Luiz atuou no Benfica entre 2007 e 2011 (Foto: Francisco Leong/AFP)


"Um dos dias mais duros da minha carreira foi a final da Liga Europa contra o Benfica. Doeu muito ver meus ex-companheiros tristes", explicou David, que pelo Benfica conquistou um título do Campeonato Português, além de três Taças da Liga.

No clube inglês, com o qual também possui grande identificação, o zagueiro tem o maior título da carreira, a Liga dos Campeões de 2012. Nesta temporada, o Chelsea lidera o Inglês com boa folga, e o defensor está perto de levar mais um troféu.

Revelado no Vitória, o atleta, que disputou a Copa de 2014 pela Seleção, chegou a Portugal em 2007, permanecendo até 2011, quando foi para a Inglaterra. Além de Benfica e Chelsea, defendeu o Paris Saint-Germain, entre 2014 e 2016.

Conteúdo Patrocinado