Jornal português afirma interesse do Real Madrid por zagueiro Felipe - Gazeta Esportiva
Jornal português afirma interesse do Real Madrid por zagueiro Felipe

Jornal português afirma interesse do Real Madrid por zagueiro Felipe

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/03/2017 às 10:23

São Paulo, SP

Com uma possível ida do zagueiro Pepe para a China, o Real Madrid começa a mostrar interesse em nomes para recompor o sistema defensivo da equipe. Jogando bem desde que chegou ao Porto, Felipe, ex-Corinthians, é um dos que vem sendo fortemente sondado pelo time merengue.

Segundo o jornal português O Jogo, a equipe madrilena, inclusive, já iniciou contatos pelo jogador, conversando frequentemente com o empresário brasileiro Giuliano Bertolucci. A publicação também afirma que Felipe já sabe sobre o interesse do Real e que a negociação entre os times começou.

Nacional's Brazilian goalkeeper Adriano Facchini (L) vies with Porto's Brazilian defender Felipe (top) during the Portuguese league football match FC Porto vs CD Nacional Funchal at the Dragao stadium in Porto on March 4, 2017. / AFP PHOTO / FRANCISCO LEONG
Zagueiro Felipe vem atuando com segurança na defesa do Porto (Foto: FRANCISCO LEONG/AFP)


Contratado pelo time português na janela de transferências do meio do ano de 2016, Felipe conquistou a titularidade no time de Nuno Espírito Santo e já atuou em 35 partidas, tendo marcado três gols com a camisa do Dragão.

Em 2016, o jogador foi vendido pelo Corinthians por 6,2 milhões de euros (cerca de R$ 24 milhões na cotação da época). Atualmente, o zagueiro de 27 anos e 1,91 metros tem valor de mercado de cerca de 8 milhões (R$ 26,4 milhões hoje), segundo o site especializado Transfermarkt.

Além de Pepe, o Real Madrid conta atualmente com os zagueiros Sergio Ramos, capitão e ídolo da equipe, Raphael Varane e Nacho, reservas imediatos. O sistema defensivo ainda tem os laterais brasileiros Danilo e Marcelo, o espanhol Daniel Carvajal e o português Fábio Coentrão.

Conteúdo Patrocinado