Klizan resiste, mas Djokovic vence e avança às oitavas em Acapulco - Gazeta Esportiva
Klizan resiste, mas Djokovic vence e avança às oitavas em Acapulco

Klizan resiste, mas Djokovic vence e avança às oitavas em Acapulco

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2017 às 22:59

São Paulo, SP

Djokovic confirmou favoritismo e avançou em sua estreia em Acapulco (Foto: Alfredo Estrella/AFP)
Djokovic confirmou favoritismo e avançou em sua estreia em Acapulco (Foto: Alfredo Estrella/AFP)


O sérvio Novak Djokovic está nas oitavas de final do Aberto Mexicano, realizado na cidade de Acapulco. Nesta terça-feira, o atual número 2 do mundo fez sua estreia na competição enfrentando o eslovaco Martin Klizan e, apesar da resistência do adversário, conseguiu conquistar a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(7-4).

Com a classificação, Novak Djokovic ainda irá esperar a definição de seu adversário nas oitavas de final. O nome do tenista sairá do confronto entre o norte-americano Frances Tiafoe e o argentino Juan Martín Del Potro, que acontece nesta madrugada de terça para quarta-feira, à 1h(de Brasília).

Novak Djokovic começou a partida mostrando seu domínio habitual. Apesar de realizar alguns games bastante disputados com o eslovaco, o sérvio conseguiu confirmar seus serviços e ainda efetuar uma quebra de saque do adversário para fechar a primeira parcial sem dificuldades em 6/3.

Ao contrário do anterior, o segundo set contou com extremo equilíbrio. Djokovic iniciou a disputa com uma quebra de saque logo no primeiro game. No entanto, Martin Klizan foi valente e liquidou dois serviços do sérvio para abrir vantagem de 4/2. O número 2 do mundo conseguiu a recuperação, devolveu uma quebra e levou a definição para o tie-break.

No desempate, Martin Klizan não vendeu barato a derrota para Djokovic. Após sair com 3-0 de desvantagem, o eslovaco buscou o empate. No momento decisivo, porém, o sérvio mostrou sua força e conseguiu fechar a partida no tie-break com um 7/6(7-4).

Conteúdo Patrocinado