United visita St. Étienne para confirmar vaga nas oitavas da Liga Europa - Gazeta Esportiva
United visita St. Étienne para confirmar vaga nas oitavas da Liga Europa

United visita St. Étienne para confirmar vaga nas oitavas da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

22/02/2017 às 10:00 • Atualizado: 22/02/2017 às 10:18

Rio de Janeiro, RJ

A Liga Europa terá um meio de semana decisivo com a rodada de volta da fase que antecede às oitavas de final da segunda mais importante competição de times do Velho Continente. Nesta quarta-feira o Manchester United visita o Saint-Étienne no Estádio Geoffroy-Guichard vivendo uma situação bem tranquila para confirmar a classificação.

Com um show do gigante sueco Ibrahimovic, o time inglês venceu na ida por 3 a 0 e agora pode até mesmo perder por dois gols de diferença que vai se classificar. O português José Mourinho, técnico dos Diabos Vermelhos, reconhece que a vaga está bem encaminhada, mas procura ser bem cauteloso.

Ibrahimovic desequilibrou na ida, na Inglaterra (Foto: Oli SCARFF / AFP)
Ibrahimovic desequilibrou na ida, na Inglaterra (Foto: Oli SCARFF / AFP)


"A nossa vantagem é bem significativa e não podemos negar isso, pois estaríamos lutando contra a verdade. Porém, a vaga ainda não foi assegurada, pois senão a gente não precisava ter feito essa viagem até a França. Precisamos jogar com seriedade, pois apesar do placar largo da ida, o Saint-Étienne conseguiu nos criar sérias dificuldades, principalmente no primeiro tempo", analisou Mourinho.

O curioso deste duelo é que mais uma vez serão colocados frente a frente os irmão Florentin Pogba, zagueiro do time francês, e Paul Pogba, o mais famoso da família e um dos cérebros do meio-de-campo inglês.

Outro time que deve selar a sua classificação nesta quarta é o Schalke 04, que recebe, na Alemanha, o Paok, da Grécia, vivendo situação idêntica à do Manchester United. Isso porque os alemães ganharam na ida por 3 a 0.

Na quinta-feira a atração fica por conta dos times italianos. A Fiorentina recebe o Borussia Mönchengladbach no Estário Artemio Franchi, em Florença, na Itália, precisando do empate. Isso porque os italianos venceram na ida por 1 a 0.

A Roma, no Estádio Olímpico, na capital italiana, recebe o Villarreal e dificilmente vai deixar escapar a classificação, uma vez que os italianos golearam na Espanha por 4 a 0.

Confira os confrontos deste meio de semana pela Liga Europa e os respectivos placares nas partidas de ida (horários de Brasília):

Quarta-feira
14h Fenerbahçe-TUR x Krasnodar-RUS (0 x 1)
14h Saint-Étienne-FRA x Manchester United-ING (0 x 3)
14h Schalke 04-ALE x Paok-GRE (3 x 0)

Quinta-feira
13h Osmanlispor-TUR x Olympiacos-GRE (0 x 0)
15h Besiktas-TUR x H Beer-Sheva-ISR (3 x 1)
15h Roma-ITA x Villarreal-ESP (4 x 0)
15h Zenit-RUS x Anderlecht-BEL (0 x 2)
15h Ajax-HOL x Legia-POL (0 x 0)
15h Apoel-CPT x Athletic Bilbao-ESP (2 x 3)
17h Lyon-FRA x Az-HOL (4 x 1)
17h Fiorentina-ITA x Borussia Mönchengladbach-ALE (1 x 0)
17h Sparta Praga-TCH x Rostov-RUS (0 x 4)
17h Tottenham-ING x Gent-BEL (0 x 1)
17h Shakhtar Donetsk-UCR x Celta-ESP (1 x 0)
17h Copenhagem-DIN x Ludogorets-BUL (2 x 1)
17h Genk-BEL x Astra-ROM (2 x 2)

Conteúdo Patrocinado