Buffon é o melhor goleiro da história, afirma Bonucci - Gazeta Esportiva
Buffon é o melhor goleiro da história, afirma Bonucci

Buffon é o melhor goleiro da história, afirma Bonucci

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2017 às 07:56

São Paulo, SP

Em 28 jogos em 2016/17, Buffon só sofreu 19 gols e passou 19 partidas sem sofrer gols (Foto: Miguel Medina/AFP)
Em 28 jogos em 2016/17, Buffon só sofreu 19 gols e passou 19 partidas sem sofrer gols (Foto: Miguel Medina/AFP)


Antes de enfrentar o Porto no jogo de ida da Liga dos Campeões, no estádio do Dragão, na quarta-feira, Bonucci, zagueiro da Juventus, falou sobre os goleiros das duas equipes, Buffon e Casillas, e ainda revelou quem segundo ele é o melhor goleiro da história.

“São duas lendas do mundo do futebol. Não conheço Casillas pessoalmente, mas conheço Buffon, e só haverá um como ele. Em 20 anos de carreira, ele mostrou como é único e os que vierem depois dele não devem tentar imitá-lo, mas, sim, serem eles próprios, porque o Buffon é o melhor goleiro da história”, afirmou o jogador Italiano de 29 anos em entrevista ao site da UEFA.

“Quem for substituir Buffon e Casillas tem que ser de confiança e precisa estar sempre crescendo, mas, acima de tudo, tem que ser si mesmo, porque é impossível se igualar a duas lendas”, continuou Bonucci.

Gianluigi Buffon começou a sua carreira profissional no Parma em 1995 e, posteriormente, foi para a Juventus em 2001. Em 817 jogos disputados, o goleiro sofreu 676 gols e conseguiu fazer o seu adversário terminar o jogo com o zero no placar 367 vezes. Além disso, o jogador de 39 anos continua defendendo a seleção italiana (já atuou em 166 jogos) e possivelmente jogará a Copa do Mundo de 2018.

Buffon também tem uma carreira extremamente vitoriosa. Além de ter conquistado a Copa do Mundo em 2006, o ídolo italiano já conquistou uma Copa da UEFA e sete Campeonatos Italianos, entre outras conquistas menores. O grande título que falta para ele é o da Champions League.

Conteúdo Patrocinado