Fã de Oscar Schmidt, Scola celebra homenagem e relembra foto em 1990 - Gazeta Esportiva
Fã de Oscar Schmidt, Scola celebra homenagem e relembra foto em 1990

Fã de Oscar Schmidt, Scola celebra homenagem e relembra foto em 1990

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/02/2017 às 14:50

São Paulo, SP

Um dos maiores nomes da história do basquete, Oscar Schmidt será homenageado pelo Brooklyn Nets, nesta segunda-feira, durante uma partida oficial da NBA. O brasileiro chegou a ser draftado pela equipe em 1984, mas acabou não migrando aos Estados Unidos, pois teria que abrir mão de atuar na Seleção Brasileira. Hoje defendendo a franquia do Brooklyn, o argentino Luis Scola celebrou a homenagem a Oscar.

O pivô dos Nets relembrou que, em 1990, durante um Campeonato Mundial, sediado na Argentina, ainda aos 10 anos, tirou três fotos ao lado de Oscar Schmidt, seu maior ídolo na época. A foto está guardada na casa do jogador, que afirmou ter perdido as outras duas, por conta de um filme queimado.

"Foi engraçado porque ele foi um grande herói para mim e tivemos a chance de conversar um pouco, então, obviamente, vai ser muito emocionante reencontrá-lo. Será um ótimo dia. Terei a oportunidade de vê-lo e conversar com ele novamente, talvez até tirar uma nova foto, 30 anos depois", brincou Scola em entrevista ao site oficial da equipe.

(Foto: Divulgação/NBA)
Scola, um dos maiores nomes da história do basquete argentino, é fã de Oscar Schmidt (Foto: Divulgação/NBA)


Na noite desta segunda, Oscar receberá a camisa 13 do Nets como homenagem da equipe que o draftou em 1984. O "Mão Santa" é o jogador mundial com mais pontos anotados na história, além de ser o maior pontuador dos Jogos Olímpicos.

Apesar de nunca ter jogado na maior liga de basquete dos Estados Unidos, Oscar já foi homenageado pela NBA em outras oportunidades. Em 2013, Schmidt foi introduzido ao Hall da Fama da Fiba e ao Naismith Hall da Fama.

"Ele foi um grande herói para praticamente todos da América Latina. Ele foi minha maior figura no basquete por anos e anos. Por falar nisso, acredito que no basquete de hoje em dia, ele se daria muito bem, pelo modo com que jogava, os arremessos e por ser tão alto. Então, sim, ele era demais", salientou o fã Scola.

Oscar também participará do Jogo das Estrelas como convidado, em partida festiva que reúne ex-jogadores e personalidades. A partida acontece no dia 17 de fevereiro.

 

Conteúdo Patrocinado