Napoli vence, pula para vice-liderança e coloca pressão na Roma - Gazeta Esportiva
Napoli vence, pula para vice-liderança e coloca pressão na Roma

Napoli vence, pula para vice-liderança e coloca pressão na Roma

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2017 às 19:53

São Paulo, SP

Melhor ataque do Campeonato Italiano, o Napoli teve mais trabalho do que se imaginava para furar a retranca do Genoa na noite desta sexta-feira. Mas, no fim, a equipe do sul da Itália conseguiu atingir seu objetivo no estádio São Paulo. Venceu por 2 a 0 e pulou para a vice-liderança na abertura da 24ª rodada. Agora, a Roma terá de vencer o Crotone fora de casa para retomar o posto e manter sua caça a Juventus, que segue tranquila na ponta.


Os três pontos desta sexta deixaram o Napoli com 51. A Roma vem logo atrás, com 50, enquanto a Juve soma 57 e também ainda entrará em campo para esta rodada. Lacio e Inter de Milão completam os cinco melhores com 43 e 42 pontos, respectivamente.


O que ninguém esperava é que os mandantes teriam tantos problemas para estufar as redes. Antes da bola rolar, o Napoli já havia marcado 55 gols em 23 jogos, a maioria deles após belas tabelas que fazem a equipe ser comparada ao tradicional estilo do Barcelona.



Piotr Zielinski abriu o placar para o Napoli só no segundo tempo (Foto: AFP PHOTO / CARLO HERMANN)
Piotr Zielinski abriu o placar para o Napoli só no segundo tempo (Foto: AFP PHOTO / CARLO HERMANN)


O problema é que nada parecia funcionar diante de um time que se limitou a defender sua meta como podia. O Genoa percebeu que passar do meio campo já era uma tarefa árdua, então, se armou atrás e se viu salvo de uma goleada graças ao goleiro Lamanna, que fez lindas e difíceis defesas na partida.


Porém, o gol era inevitável diante de tanta pressão. E veio aos 4 minutos da etapa final. O atacante belga Mertez fez linda jogada individual pela esquerda e cruzou para trás. O zagueiro rival foi afastar e acabou dando a bola de presente para Zielinski, que pegou de primeira, da entrada da área, para abrir o placar.


O Genoa sentiu o gol e as chances de ampliar a vantagem foram aparecendo a cada ataque do Napoli, mas Lamanna estava inspirado. O goleiro são não teve o que fazer quando Mertez de nova bagunçou pela esquerda e serviu Giaccherini, que só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol vazio. 2 a 0 aos 22 minutos e partida resolvida.


Dai para frente, o técnico Sarri tirou seus principais jogadores de campo e a partida caiu de ritmo. Sem forças, o Genoa se conformou com mais uma derrota no Campeonato Italiano. O time estacionou nos 25 pontos, pode ser ultrapassado pelo Empoli ainda no fim de semana e cair para a 17ª colocação, na briga contra o rebaixamento.


Conteúdo Patrocinado