Demoliner passa por franceses e faz semifinal no ATP 250 de Montpellier - Gazeta Esportiva
Demoliner passa por franceses e faz semifinal no ATP 250 de Montpellier

Demoliner passa por franceses e faz semifinal no ATP 250 de Montpellier

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2017 às 18:39

São Paulo, SP

O Brasil marcará presença nas semifinais da chave de duplas do ATP 250 de Montpellier, na França. Nesta quinta-feira, Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell garantiram vaga na próxima fase da competição ao bater, de virada, os franceses Julien Benneteau e Jeremy Chardy por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 10/6, em 1h20 de partida.

Depois de passar pela primeira rodada sem precisar entrar em quadra, por causa da desistência dos adversários, Demoliner e Daniell tiveram trabalho para vencer a dupla formada pelos tenistas da casa, precisando jogar o match-tiebreak para assegurar o triunfo. Agora, o brasileiro e neozelandês esperam os vencedores do jogo entre o francês Jonathan Eysseric e o croata Nikola Mektic contra os cabeças de chave número 2, o canadense Daniel Nestor e o francês Fabrice Martin.

 

(Foto: Reprodução/Facebook)
Brasileiro e neozelandês brigarão por um lugar na grande final do torneio francês (Foto: Reprodução/Facebook)


 

O duelo desta quinta-feira não começou da melhor maneira para Demoliner e Daniell. Apesar de confirmarem o primeiro serviço com tranquilidade, o brasileiro e o neozelandês tiveram seu saque quebrado no terceiro game. Os franceses conseguiram manter a vantagem e ainda conquistaram mais uma quebra no nono game para fechar o primeiro set.

Demoliner e Daniell mudaram de postura na segunda parcial e quase quebraram o serviço dos adversários logo de cara. Firme no saque, o brasileiro e o neozelandês não deram chances para os franceses e aproveitaram as oportunidades que tiveram para quebrar o saque dos rivais no quinto game e sustentar a vantagem até o final, quando sacaram para vencer o set.

Com o placar empatado, a definição do confronto foi para o match-tiebreak. Mais consistentes, Demoliner e Daniell logo abriram uma vantagem de três pontos, anotando 5 a 2. Benneteau e Chardy reagiram a e chegaram a igualar o marcador em 6 a 6, porém o brasileiro e o neozelandês voltaram a tomar as rédeas da disputa e não deram mais chances aos adversários, fechando a parcial em 10/6 e garantindo o triunfo.

Conteúdo Patrocinado