Chefe da Mercedes espera carros mais rápidos e "espetaculares" em 2017 - Gazeta Esportiva
Chefe da Mercedes espera carros mais rápidos e "espetaculares" em 2017

Chefe da Mercedes espera carros mais rápidos e "espetaculares" em 2017

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/02/2017 às 11:32

São Paulo, SP

Pronto para lançar seu novo carro no dia 23 de fevereiro, em Silverstone, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, não poupa elogios para o modelo de 2017, W08. Para o austríaco, o aumento na velocidade e a mudança na aparência dos carros são as coisas mais excitantes para a temporada.

“Estou muito animado para ver como o novo carro vai se portar, porque esperamos que eles sejam muito mais rápidos e pareçam espetaculares. Vai ser muito mais físico para os pilotos. Quando mudam o regulamento temos oportunidades – e riscos”, afirmou Wolff ao site da Mercedes.

Toto Wolff crê que Bernie Ecclestone ainda pode contribuir com seu conhecimento na Fórmula 1 (Foto: Mercedes/Divulgação)
Wolff está ansioso para os novos carros da F1 (Foto: Mercedes/Divulgação)


Dominante na Fórmula 1 nos últimos três anos, Toto não cravou se, com as mudanças, a Mercedes se dará melhor que suas concorrentes. “Estamos dando tudo para chegar nos resultados, mas será que eles serão o bastante? Ou os outros times chegarão melhor que nós? Não sabemos”, admitiu.

Com os primeiros testes cada vez mais perto, Wolff também se preocupa com o andamento das adaptações e mudanças feitas pela Mercedes. “Essas regulações acontecem sempre na época do ano em que estamos céticos. Sempre ficamos nos perguntamos se estamos fazendo um trabalho. Essa é a mentalidade da equipe. Não faz nosso dia melhor, mas é como funcionamos”, acrescentou o chefe da equipe alemã.

Depois de vencer 19 das 21 corridas na temporada de 2016, a Mercedes agora terá uma nova dupla de pilotos. Bicampeão com o carro, Lewis Hamilton seguirá como principal nome nos boxes da equipe, acompanhado pelo finlandês Valtteri Bottas, substituto do campeão Nico Rosberg. “Sem grandes dramas”, completou Wolff sobre tentar repetir o sucesso do último ano.

Conteúdo Patrocinado