Brasileiro decide e Marselha elimina o Lyon na Copa da França - Gazeta Esportiva
Brasileiro decide e Marselha elimina o Lyon na Copa da França

Brasileiro decide e Marselha elimina o Lyon na Copa da França

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/01/2017 às 20:45 • Atualizado: 30/05/2017 às 17:54

São Paulo, SP

Dória fez o gol que deu a vitória ao Marselha na prorrogação (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)
Dória fez o gol que deu a vitória ao Marselha na prorrogação (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)


O duelo entre duas das equipes mais tradicionais do futebol francês foi decidido por um brasileiro. Nesta terça-feira, o Olympique de Marselha recebeu o Lyon, no Estádio Vélodrome, e conseguiu avançar para as oitavas de final da Copa da França ao vencer por 2 a 1, com o gol da vitória sendo marcado pelo zagueiro Dória, já na prorrogação do duelo.

O Olympique de Marselha abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo. Maxime Lopez cobrou falta para a área no lado esquerdo e mandou na cabeça de Rod Fanni. O zagueiro testou firme e mandou no cantinho para colocar os mandantes em vantagem.

O Lyon, porém, conseguiu chegar ao empate na segunda etapa. Nabil Fekir arrancou pela direita, aos 19 minutos, e cruzou rasteiro para a área. Corentin Tolisso apareceu no segundo pau e completou para a rede para deixar tudo igual.

Com o jogo extremamente equilibrado, a partida teve fim com o empate no tempo normal e a vaga nas oitavas de final teve que ser decidida na prorrogação. Foi aí que a estrela de um brasileiro brilhou. O zagueiro Dória, ex-Botafogo, que havia entrado no decorrer da partida, aproveitou cruzamento de Remy Cabella, aos quatro minutos da segunda etapa de tempo extra, e apareceu como um atacante para finalizar para o gol e dar a vaga ao Olympique de Marselha.

Com a classificação para as oitavas de final garantida, o Olympique de Marselha espera agora a definição dos outros jogos para saber seu adversário na próxima fase. Os Marseillais são os maiores campeões do torneio ao lado do Paris Saint-Germain. Porém, não levantam a taça desde o ano de 1989.

Outros resultados desta terça-feira pela Copa da França:

Bergarac 2x0 Lens
Bordeaux 2x1 Dijon
Chateauroux 2x2 Lorient (0x1 após prorrogação)
Le Pouri Sur Vie 0x1 Strasbourg
Lille 1x0 Nantes
Quevilly Rouen 3x0 Consolat
Sarreguemines 0x3 Niort

Classificados em negrito*

Conteúdo Patrocinado