Galo abre a temporada contra América de Teófilo Otoni pelo Estadual - Gazeta Esportiva
Galo abre a temporada contra América de Teófilo Otoni pelo Estadual

Galo abre a temporada contra América de Teófilo Otoni pelo Estadual

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

27/01/2017 às 20:00

Belo Horizonte, MG

Embora tenha terminado a temporada d em quarto colocado no Campeonato Brasileiro, com vaga na Copa Libertadores, além de ser o vice-campeão da Copa do Brasil, ficou um gosto amargo para os atleticanos no balanço final. O grupo montado pela diretoria era para conquistar títulos, mas nem o estadual foi conquistado. Em 2017, a expectativa é que as taças retornem a galeria de troféus do time preto e branco e o Galo começa o ano contra o América de Teófilo Otoni, na tarde deste sábado, às 17h (de Brasília), no Independência.

Para soltar novamente o grito de campeão a diretoria do Atlético trabalhou para segurar algumas peças importantes, buscou o técnico Roger Machado para mudar o jeito de jogar do time e ainda tenta contratações importantes. A expectativa é voltar a ser um dos melhores do Brasil.

Leia mais:

Roger comanda "treino alemão" com Cazares de titular no Atlético-MG

Volante do Galo sofre lesão e gera pressão por anuncio de novo nome

Atlético-MG quer se superar após passar 2016 em branco (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Atlético-MG quer se superar após passar 2016 em branco (Foto: Bruno Cantini/CAM)


Para o início do Campeonato Mineiro, o Atlético não tem duas peças importantes. O meia Robinho se contundiu no jogo da amizade, na última quarta-feira, entre Brasil e Colômbia, e fica fora por cerca de três semanas. Para a vaga, Roger sinalizou a entrada de Otero. Na defesa, por sua vez, o goleiro Victor é o desfalque. O jogador passou por cirurgia, pois sofreu uma lesão no ombro direito no primeiro dia das férias. Até seu retorno, previsto para o final de março ou início do mês seguinte, a equipe terá Giovanni em baixo da meta.

A zaga também terá alterações: o jovem Gabriel segue como titular, mas terá a companhia de Felipe Santana, recém-contratado. O zagueiro Leonardo Silva está em fase final de recuperação de contusão e Erazo está afastado por uma lesão no joelho. No meio campo, Rafael Carioca terá o jovem Yago, da base, como dupla.

“A gente já compreendeu 70, 80% do que o Roger quer. O Roger passou o vídeo do jogo-treino depois, mostrando o que fizemos. Dentro do campo a gente não consegue ter uma leitura perfeita do jogo, mas os profissionais que estão de fora, filmando o jogo, tem essa noção”, destacou Rafael Carioca sobre o novo comando técnico.

Mecão com reforço de peso

O América de Teófilo Otoni entra no Campeonato Mineiro com um grande reforço em seu elenco. O atacante Somália, jogador com passagens por Botafogo, Fluminense e América, chega para dar experiência ao grupo do Dragão e buscar coisas grandes no Campeonato Mineiro.

“Para mim é um momento de muita felicidade, voltar a trabalhar no profissional, especialmente nesse momento da história do América. Estou há alguns meses sem treinar de modo profissional, mas a torcida pode esperar de mim a mesma vontade que sempre demonstrei, Acredito que farei um bom campeonato e farei com que a gente tenha um grande futebol”, destacou o jogador de 39 anos.

Além disso, o América também contratou o meia Edinho, que participou da campanha do Democrata no acesso a série A do Campeonato Mineiro. O grande desafio do Dragão, de acordo com o próprio técnico, é dar ritmo bom para todos os jogadores e conseguir mesclar bem a juventude com a experiência.

Também neste sábado, Tricordiano e Uberlândia se encontram, completando a rodada de abertura do Mineirão. A partida também será realizada às 17h, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X AMÉRICA

Local: Estádio Independência, Belo Horizonte (MG)
Data: 28 de janeiro, sábado
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel
Assistentes: Helen Aparecida Gonçalves Silva Araujo e Magno Arantes Lira

ATLÉTICO – Giovanni, Marcos Rocha, Gabriel, Felipe Santana, Fábio Santos; Rafael Carioca, Yago, Cazares, Otero (Pratto), Luan; Fred.
Técnico: Roger Machado.

AMÉRICA-TO – Doni, Gleissinho, Emerson, Diego Rosa, Diego; Josimar, Luizinho, Renteria, Lucas Barata, Rogério Ávila e Somália.
Técnico: Marcelo Buarque.

 

Conteúdo Patrocinado