Mattek-Sands e Safarova são campeãs nas duplas do Aberto da Austrália - Gazeta Esportiva
Mattek-Sands e Safarova são campeãs nas duplas do Aberto da Austrália

Mattek-Sands e Safarova são campeãs nas duplas do Aberto da Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2017 às 10:27

São Paulo, SP

Em uma partida digna de final de Grand Slam, a estadunidense Bethanie Mattek-Sands e a tcheca Lucie Safarova venceram a chinesa Shuai Peng e a tcheca Andrea Hlavackova por 2 sets a 1 – parciais de 6/7 (4), 6/3 e 6/3 - e garantiram o título feminino de duplas do primeiro Major da temporada.

E o caminho não foi fácil para a dupla. No primeiro set, Peng e Hlavackova saíram na frente com uma quebra logo no primeiro game. Sands e Safarova, então, devolveram o serviço perdido no oitavo game e levaram a parcial para o tiebreak. No desempate, a dupla da norte-americana não foi bem no saque e acabou derrotada por 7 a 4.

Bethanie Mattek-Sands of the US (R) and Czech Republic's Lucie Safarova hold their trophy after winning their women's doubles final against the Czech Republic's Andrea Hlavackova and China's Peng Shuai on day 12 of the Australian Open tennis tournament in Melbourne on January 27, 2017. / AFP PHOTO / PAUL CROCK / IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE - STRICTLY NO COMMERCIAL USE
Vitoriosa dupla formada em 2015 já tem nove títulos, quatro de Majors (Foto: Paul Crock/AFP)


No segundo set, começou a virada de Bethanie e Lucie. Logo nos primeiros dois serviços das adversárias, as tenistas conseguiram duas quebras e abriram boa vantagem. Shuai e Andrea ainda conseguiram devolver os dois desserviços, mas a dupla rival também anotou mais dois breaks e fechou em 6/3 para levar a partida para o terceiro set.

Melhores na partida, Sands e Safarova quebraram o saque de Peng e Hlavackova no quarto game do terceiro set e abriram vantagem na parcial decisiva. Na sequência, a dupla precisou salvar três break points para manter a frente e seguir administrando os serviços para sacramentar a partida e colocar as mãos no título.

Foi o quarto título de Grand Slam vencido por Bethanie e Lucie juntas, segundo em Melbourne (2015). A dupla, formada há dois anos, ainda foi campeã do Aberto da Austrália em 2016 e de Roland Garros em 2015. Com a conquista, Mattek-Sands continua na liderança do ranking de duplas da WTA. Safarova é a nona colocada na lista.

000_l08mm
Mattek-Sands e Safarova faturaram seu segundo título em Melbourne (Foto: Paul Crock/AFP)


Já na disputa das duplas mistas, a grande final já tem seus concorrentes. Nesta sexta, Abigail Spears (Estados Unidos) e Juan Sebastian Cabal (Colômbia) venceram Elina Svitolina (Ucrânia) e Chris Guccione (Austrália) por 2 sets a 0 – 7/6 (1) e 6/2 – e se garantiram na decisão. A dupla irá enfrentar Sania Mirza (Índia) e Ivan Dodig (Croácia), que venceram o conjunto australiano formado por Samantha Stosur e Samuel Groth por 2 sets a 1 - 6/4, 2/6 e 10/5.

Conteúdo Patrocinado