Brawn categoriza asa-móvel como artificial e quer show de verdade na F1 - Gazeta Esportiva
Brawn categoriza asa-móvel como artificial e quer show de verdade na F1

Brawn categoriza asa-móvel como artificial e quer show de verdade na F1

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/01/2017 às 10:32 • Atualizado: 26/01/2017 às 13:57

São Paulo, SP

Ross Brawn já havia sinalizado que planejava um regulamento mais simples para a Fórmula 1, visando o maior entendimento dos fãs. Agora, o novo diretor esportivo da categoria acredita que alguns elementos presentes na F1 atualmente servem apenas para mascarar algumas negligências em termos de competitividade.

“Nós devemos evitar, como aconteceu nos últimos anos, cair na tentação de criar um show artificial. Mas concordo em relação a necessidade de termos a certeza que haverá muito mais competição. Para fazer isso precisamos ter paciência, não podemos mudar tudo radicalmente, mudar do preto para o branco seria um erro. Este é um esporte complexo”, afirmou Brawn.

Ross Brawn já começa a trabalhar em cima de mudanças para tornar a Fórmula 1 mais atraente (Foto: Peter Parks/AFP)
Ross Brawn já começa a trabalhar em cima de mudanças para tornar a Fórmula 1 mais atraente (Foto: Peter Parks/AFP)


Escolhido para comandar a retomada da Fórmula 1, Ross Brawn admite que já possui algumas ideias na cabeça para tornar a categoria mais emocionante e atrair mais espectadores ao redor do mundo. No entanto, ele ainda precisará consultar muitas pessoas antes de definir o que será implementado a partir das próximas temporadas.

“Precisamos nos certificar que não há soluções artificiais. Todo mundo sabe que o sistema de asa-móvel é artificial. Precisamos achar soluções verdadeiras. Tenho algumas ideias, não posso dividi-las com todos vocês porque quero dividir isso com as equipes primeiro, mas tenho ideias de coisas que podemos começar a estudar e, quem sabe, usaremos em 2018 ou 2019”, completou.

Conteúdo Patrocinado