Clínica de basquete do Mogi das Cruzes faz sucesso entre os jovens - Gazeta Esportiva
Clínica de basquete do Mogi das Cruzes faz sucesso entre os jovens

Clínica de basquete do Mogi das Cruzes faz sucesso entre os jovens

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/01/2017 às 18:53

São Paulo, SP

O Mogi das Cruzes/Helbor deu início na última semana ao projeto Clínica de Basquete, que visa promover o esporte entre jovens de cinco a 16 anos. Nos primeiros dias, a atividade contou com a inscrição de 450 crianças.

"Em apenas uma semana, os números provam que estamos atingindo nosso objetivo, conquistando novos meninos e meninas e trazendo de volta aqueles que também já participaram e gostaram do projeto. Esperamos uma sucesso ainda maior nesta edição", disse a coordenadora do departamento de marketing da HBR Realty, Tania Garcia.

450 crianças participaram da primeira semana do evento (Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor)
450 crianças participaram da primeira semana do evento (Foto: Antonio Penedo/Mogi-Helbor)


Gratuita, a clínica terá atividades até 5 de fevereiro, de segunda a sábado. Aos domingos, atividades entre pais e filhos acontecem na Clínica.

"O time de basquete da cidade já é uma referência e nós pretendemos levar o esporte cada vez para mais crianças, ensinando não só uma prática esportiva, mas também disciplina, regra, convivência e interação social e, claro, muita diversão", acrescentou.

Com o objetivo de promover o terceiro esporte mais praticado no Brasil, o projeto auxilia na noção de fundamentos do basquete, como passes, drible, arremesso e coordenação motora.

Conteúdo Patrocinado