Scheidt exalta primeira competição na 49er e mira Copa do Mundo - Gazeta Esportiva
Scheidt exalta primeira competição na 49er e mira Copa do Mundo

Scheidt exalta primeira competição na 49er e mira Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/01/2017 às 12:25

São Paulo, SP

Robert Scheidt, maior medalhista olímpico da história do Brasil, realizou sua estreia em uma nova classe da vela, a 49er. Ao lado de Gabriel Borges, o veterano competiu no Miami Mid Winters e terminou na 11ª colocação.

Apesar de ter terminado longe das primeiras posições e de ter perdido 116 pontos ao todo, Robert avaliou como positiva sua primeira experiência na nova classe. A competição, inclusive, serviu como preparação, uma vez que Scheidrt e Gomes disputarão a Copa do Mundo, de 22 a 29 de janeiro.

(Foto: Divulgação)
Robert Scheidt e Gabriel Borges se preparam para a Copa do Mundo (Foto: Divulgação)


"Estamos em uma curva ascendente e vamos trabalhar nos próximos dias para velejar em um nível ainda mais alto na próxima semana. Finalizamos em 11º lugar, terminando as últimas três regatas entre os dez primeiros. Foi ótimo ter feito essa competição para ganhar ritmo, ver como são as largadas, a dinâmica da flotilha e a tática da regata, que é muito diferente do que eu estou acostumado. O mais importante é que sentimos ter melhorado a cada dia", disse Robert.

Esta é a primeira experiência de Scheidt na 49er. Pela classe Laser, foi bicampeão olímpico em Atlanta 1996 e Atenas 2004, além de prata em Sydney 2000. Na Star, o atleta levou a prata em Pequim 2008 e o bronze em Londres 2012. No Rio 2016, o brasileiro terminou sem medalha.

Conteúdo Patrocinado