Anderson admite propostas e diz ter jogado lesionado no Internacional - Gazeta Esportiva
Anderson admite propostas e diz ter jogado lesionado no Internacional

Anderson admite propostas e diz ter jogado lesionado no Internacional

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/12/2016 às 16:10 • Atualizado: 30/12/2016 às 16:11

São Paulo, SP

Anderson (no alto), jogador do Internacional-RS, durante partida contra o Corinthians, válida pela trigésima sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2016.
Anderson disse que não alcançou o auge da forma física durante a temporada (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


O meio-campista Anderson fez um desabafo nesta sexta-feira sobre as condições às quais foi submetido durante a temporada do Internacional. Ele disse que o seu rendimento neste ano foi prejudicado por ter atuado lesionado em diversas partidas. O atleta ainda admitiu ter propostas de outros times, mas afastou a possibilidade de se transferir.

Anderson foi um dos jogadores criticados pela torcida durante a campanha que resultou no inédito rebaixamento do Inter para a Série B do Brasileiro. O volante disse que o rendimento "ficou abaixo [do esperado] porque tive poucas oportunidades".

"Todas as vezes que tive sequência mostrei qualidade. Muitas vezes joguei com a coxa aberta e com o joelho a 10%. Em jogos do Gauchão joguei com 20% do joelho de diferença um para o outro. Isso faz diferença. Eu vou dar sempre o melhor para o time. Vou jogar sempre, posso estar com pé quebrado, braço quebrado, eu vou jogar. O que faltou foi sequência", afirmou Anderson à Rádio Grenal.

O jogador confirmou que clubes vieram procurar seus representantes após o rebaixamento "Tenho propostas de muitos clubes. Mas tem que ser algo bom para mim e para o clube. Eu quero ficar no Internacional. É meu objetivo. Mas se o clube achar que a minha história chegou ao final, vou sentar com o presidente e o treinador e conversar para ver a melhor situação para todos ficarem felizes", declarou.

Anderson disse estar recuperado fisicamente. Ele garantiu que tem trabalhado durante as férias para se apresentar ao treinador Antonio Carlos Zago no auge do seu condicionamento. O Inter voltará às atividades às 10 horas (de Brasília) do dia 11 de janeiro, no CT Parque Gigante.

"Agora eu estou bem, trabalhei nas férias. Quero estar 100%, tenho que ir bem, fazer um grande campeonato, para chegar ao objetivo que é voltar para a Europa e ajudar o Inter a conseguir a Copa do Brasil e voltar para Série A", concluiu o jogador.

Conteúdo Patrocinado