Sem seus astros, Barça enfrenta time da terceira divisão para ir às oitavas - Gazeta Esportiva
Sem seus astros, Barça enfrenta time da terceira divisão para ir às oitavas

Sem seus astros, Barça enfrenta time da terceira divisão para ir às oitavas

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2016 às 08:04 • Atualizado: 21/12/2016 às 08:29

São Paulo, SP

Luis Enrique antecipou a folga de fim de ano de Messi, Suárez, Neymar e Piqué (foto: Karim Jaafar/AFP)
Luis Enrique antecipou a folga de fim de ano de Messi, Suárez, Neymar e Piqué (foto: Karim Jaafar/AFP)


O Barcelona abriu mão de Messi, Suárez e Neymar para enfrentar o modesto Hércules, da terceira divisão espanhola, e tentar avançar às oitavas de final da Copa do Rei nesta quarta-feira. Assim como o zagueiro Piqué, o trio ofensivo ganhou folga antecipada do técnico Luis Enrique e não estará em campo no jogo de volta da quarta fase do torneio de mata-mata.

“Fiz o que considero melhor para esses jogadores. Ser treinador é correr riscos”, comentou o comandante do Barça, levando em consideração o desgaste físico dos atletas. “Ter dias de descanso é importante, mais ainda para esses jogadores, que estão tão sobrecarregados de partidas. É fundamental estar com a família o maior número de dias possível”, acrescentou.

Luis Enrique já havia poupado os principais jogadores do Barcelona no confronto de ida com o Hércules, que terminou empatado por 1 a 1. Apesar de o adversário ser modesto, no entanto, o técnico sabe que precisa ser respeitoso. Em setembro de 2010, pelo Campeonato Espanhol, o Barça foi surpreendido dentro de sua casa pelo time da cidade de Alicante, com uma derrota por 2 a 0.

Desta vez, o Hércules deverá adotar uma postura comedida na esperança de repetir o feito histórico. “Esperamos que eles estejam fechados, reduzindo espaços. Será difícil, mas ficará mais fácil se fizermos boas aproximações até a área, chegando com mais gente para concluir, além de chutar de longe. O fator campo é uma vantagem. Tentaremos criar muitas chances de gol”, disse Luis Enrique.

Confira todos os jogos desta quarta-feira da Copa do Rei:

Sevilla x Formentera
Eibar x Sporting Gijón
Barcelona x Hércules
Valencia x Leganés
Deportivo La Coruña x Real Betis
Osasuna x Granada

Conteúdo Patrocinado