Simeone reconhece Atlético irregular, mas se diz motivado a melhorar - Gazeta Esportiva
Simeone reconhece Atlético irregular, mas se diz motivado a melhorar

Simeone reconhece Atlético irregular, mas se diz motivado a melhorar

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/12/2016 às 14:32

São Paulo, SP

Com o calendário do Campeonato Espanhol em recesso para as comemorações de final de ano, o técnico Diego Simeone fez um balanço positivo do Atlético de Madrid em 2016. O treinador reconhece uma campanha abaixo do esperado, mas garantiu estar motivado a melhorar na competição.

No comando do time há cinco anos – Simeone chegou a Madri na temporada de 2011/12 –, o argentino exaltou a temporada emocionante da equipe. “Sempre penso nas coisas positivas. Foi um ano importante para o clube, jogadores e torcedores. O aspecto mais bonito do futebol é transmitir emoções. Pode ganhar ou perder, mas o mais importante são as emoções que você transmite ao público e acredito que conseguimos fazer isso. Temos que seguir melhorando e competindo depois de cinco anos no mesmo clube, algo que não é fácil. Espero que no ano que vem possamos seguir demonstrando as mesmas forças e energia para competir até o final em tudo”, disse.

O Atléti finaliza o ano na sexta colocação da competição nacional, com 28 pontos, nove a menos que o líder Real Madrid (que não jogou a última rodada por conta do Mundial de Clubes) e a seis pontos do Barcelona, segundo colocado. O time, finalista da última Liga dos Campeões, aparece ainda atrás de Sevilla, Villarreal e Real Sociedad e vem tendo dificuldades para construir regularidade no torneio. Para Simeone, melhorar depende apenas de muito trabalho e dedicação.

(Foto: Jose Jordan/AFP)
Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid, afirma ser motivado pelas dificuldades (Foto: Jose Jordan/AFP)


“Quando temos dificuldades me sinto muito mais presente, mais em meu habitat. Nasci neste ambiente e os desafios me encantam. Temos que melhorar, não temos a regularidade esperada na Liga, mas isso me motiva. Sempre importa o hoje, o destino será o que quisermos que seja, com trabalho, constância e uma força de vontade incrível. Faz cinco anos que não vejo meus filhos diariamente, se estou aqui é porque desejo estar”, explicou o comandante.

Nesta terça-feira o Atlético de Madrid tem seu último compromisso do ano: disputa a partida de volta contra o Guijuelo, válida pela Copa do Rei. Na ida, venceu por 6 a 0. Simeone disse que entrará com o time titular, mas dará oportunidades para jogadores menos aproveitados. “Servirá para que os que têm menos minutos possam jogar e buscar alternativas de jogo que nos deem soluções para o futuro”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado