Em crescimento desde 2012, Galo ultrapassa o Cruzeiro no ranking da CBF - Gazeta Esportiva
Em crescimento desde 2012, Galo ultrapassa o Cruzeiro no ranking da CBF

Em crescimento desde 2012, Galo ultrapassa o Cruzeiro no ranking da CBF

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

13/12/2016 às 10:00

São Paulo, SP

Desde 2012 que o Galo tenta os títulos de todas as competições que disputa. E isso fez a equipe atleticana subir no ranking de classificação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ultrapassando, inclusive, seu maior rival, o Cruzeiro.

O Galo somava 13.244 e subiu para 14.312, sendo o quinto na tabela. A equipe atleticana acrescentou 560 pontos pelo quarto lugar no Campeonato Brasileiro e 480 pelo vice-campeonato da Copa do Brasil. O Atlético está atrás apenas de Grêmio, Palmeiras, Santos e Corinthians, nesta ordem.

Com os pontos somados por ir bem nos campeonatos e as campanhas ruins da Raposa nos últimos dois anos, o Galo passou o Cruzeiro. O time preto e branco está em quinto enquanto os celestes caíram da terceira para a sexta colocação. A agremiação azul estrelada tinha 14.064 pontos e agora tem 14.202.

Foto: Bruno Cantini
Foto: Bruno Cantini


O ranking da CBF leva em consideração para pontuação os torneios organizados por ela. A Copa Libertadores era contada até 2012, mas depois as equipes que disputavam a competição internacional passaram também a participar da Copa do Brasil. A pontuação é a soma dos resultados dos últimos cincos anos.

Conteúdo Patrocinado