Guardiola ataca ideia de Copa com 48 seleções: "Vamos matar os jogadores" - Gazeta Esportiva
Guardiola ataca ideia de Copa com 48 seleções: "Vamos matar os jogadores"

Guardiola ataca ideia de Copa com 48 seleções: "Vamos matar os jogadores"

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/12/2016 às 15:55

São Paulo, SP

Pep Guardiola está possesso com o calendário inglês e as novas propostas da Fifa para os torneios continentais e mundiais, em especial a Copa do Mundo. O treinador do Manchester City foi enfático ao comentar sobre a possibilidade de acontecer uma edição do torneio com 48 seleções.

“Não é apenas o futebol inglês, é no mundo todo. Agora, eles falam de uma Copa do Mundo com 48 seleções. Nós vamos matar os jogadores. Nós estamos buscando quantidade e esquecemos da qualidade então os jogadores não descansam, eles estão sob muita pressão. Há mais competição, mais jogos”, afirmou.

(Foto: AFP/Oli Scarff)
(Foto: AFP/Oli Scarff)


Recentemente, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, se mostrou aberto a ampliação da Copa do Mundo de 32 para 48 seleções. Nesta temporada, a Eurocopa também aumentou e contou com 24 nações ao invés de 16 pela primeira vez na história do torneio.

Para Guardiola, os interesses dos jogadores estão sendo desconsiderados quando se ampliam campeonatos e até mesmo torneios de pré-temporada. O espanhol sugere até mesmo um aumento no número de substituições permitidas por partida.

“Nós aceitamos a decisão. A Fifa vai resolver e se não estivermos satisfeitos iremos para casa. Estou pensando unicamente nos jogadores, que precisam respirar, aproveitar. Não temos tempo de preparação porque jogamos em 11 meses do ano. Você faz isso por 10 ou 12 anos e não pensa nos jogadores. Por isso precisamos de elencos enormes, mais dinheiros para os clubes gastarem. São apenas três substituições agora, porque não podemos fazer quatro, cinco, ou seis?”, finalizou.

Neste sábado, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, que reclamou do pouco tempo de recuperação entre os compromissos do Campeonato Inglês e da Liga Europa pelo Manchester United.

Conteúdo Patrocinado