Botafogo vence Santa Cruz com gol de Pimpão no final do jogo - Gazeta Esportiva
Botafogo vence Santa Cruz com gol de Pimpão no final do jogo

Botafogo vence Santa Cruz com gol de Pimpão no final do jogo

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

20/10/2016 às 00:00 • Atualizado: 20/10/2016 às 13:30

Rio de Janeiro, RJ

Rodrigo Pimpão anotou o gol da vitória do Fogão (Foto: Reprodução/Twitter)
Rodrigo Pimpão anotou o gol da vitória do Fogão (Foto: Reprodução/Twitter)


Como tem acontecido nas últimas partidas, o Botafogo conquistou a vitória nesta quarta-feira com um gol marcado no final. O Alvinegro carioca derrotou o Santa Cruz por 1 a 0, em jogo disputado no Arruda, na abertura da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Pimpão marcou o único gol do confronto. Foi a quinta vitória seguida do Botafogo que manteve a quinta posição com 53 pontos ganhos. O Santa Cruz segue na penúltima colocação com apenas 23 pontos ganhos.

A partida foi muito irregular na primeira etapa, mas ganhou intensidade no segundo tempo quando os dois times partiram para tentar conquistar a vitória. O Botafogo acabou sendo mais feliz ao conseguir colocar a bola nas redes, enquanto o Santa Cruz lutou muito, mas voltou a errar nas finalizações.

Na próxima rodada, o Botafogo vai receber o Coritiba, na Ilha do Governador. Enquanto o Santa Cruz vai visitar o Inter no Beira-Rio.

O jogo - O Santa Cruz começou a partida no ataque, tentando a marcação do primeiro gol, enquanto o Botafogo, muito recuado, apenas se defendia. Aos quatro minutos, Keno arrancou pela esquerda e cruzou fechado, mas Bruno Moraes chegou atrasado. A pressão do time pernambucano aumentou e, aos sete minutos, Keno tentou investir pela esquerda e foi derrubado. Na cobrança, João Paulo encobriu o travessão.



Só depois dos dez minutos é que o Botafogo conseguiu equilibrar a partida, embora o Tricolor pernambucano seguisse mostrando maior ímpeto ofensivo. Aos 15 minutos, Bruno Moraes foi lançado na área, mas Joel Carli conseguiu se antecipar e desfazer o perigo.

O Botafogo chegou pela primeira vez, na área tricolor, aos 22 minutos. Rodrigo Pimpão desarmou o adversário e lançou Neilton, que driblou o zagueiro e bateu forte, mas Tiago Cardoso fez ótima defesa. O lance animou o Alvinegro carioca que voltou a aparecer na área com Bruno Silva, que se chocou com João Paulo e pediu a marcação de pênalti, mas o árbitro mandou o jogo seguir.

Aos 27 minutos foi a vez de Rodrigo Pimpão arriscar da entrada da área, e Tiago Cardoso voltar a aparecer bem. Depois dos 30 minutos, o jogo caiu de ritmo com as duas equipes dosando a velocidade. No Santa Cruz, apenas Keno tentava usar a velocidade para levar vantagem sobre seus marcadores. Aos 41 minutos, Keno cruzou, Luan desviou e Bruno Moraes não conseguiu cabecear quando estava livre na pequena área.

O segundo tempo começou com o Botafogo mais presente no ataque. E em dois lances seguidos, após cobrança de escanteio, Dudu Cearense cabeceou firme e Tiago Cardoso fez grandes defesas, evitando o gol da equipe carioca. Aos oito minutos foi a vez de o zagueiro Emerson cabecear, após cobrança de falta, e tirar tinta da trave direita do goleiro tricolor.

O Santa Cruz respondeu aos dez minutos em contra-ataque puxado por Keno. A bola acabou com Uillian Correia que bateu rasteiro para boa defesa de Sidão. Logo depois, Bruno Moraes foi lançado na corrida, entrou na área e chutou com muito perigo, mas a boa saiu.

O jogo ficou aberto com as duas equipes procurando o gol e tornando a partida bem mais movimentada. O técnico Jair Ventura decidiu alterar o esquema, trocando o volante Dudu Cearense pelo atacante Sassá, artilheiro da equipe na temporada.

Aos 16 minutos, Joel Carli derrubou Keno na meia-lua. João Paulo bateu e Sidão fez grande defesa, espalmando para escanteio. Logo depois, a defesa tricolor saiu jogando errado, Camilo recuperou e tocou para Rodrigo Pimpão que bateu para fora, desperdiçando uma boa oportunidade para marcar. O Botafogo desperdiçou mais uma chance aos 24 minutos, quando Neilton foi lançado pela esquerda, driblou o marcador e tentou colocar no canto esquerdo, mas a bola saiu.

Aos 30 minutos, Neilton lançou Sassá, que penetrou em velocidade e tentou encobrir Tiago Cardoso, mas o goleiro tricolor tocou na bola e desviou para escanteio. O mesmo Sassá voltou a perder boa oportunidade ao receber passe de Rodrigo Pimpão e completar de primeira.

O gol do Fogão saiu aos 41 minutos, depois de muito pressionar. Alemão cruzou da direita e Rodrigo Pimpão apareceu nas costas de Leonardo Moura para cabecear e colocar a bola nas redes de Tiago Cardoso. Aos 44 minutos, Emerson cometeu falta na entrada da área. João Paulo bateu, com categoria, e a bola se chocou com a trave esquerda de Sidão.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ 0 X 1 BOTAFOGO


Local: Estádio Arruda, em Recife (PE)
Data: 19 de outubro de 2016 (Quarta-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SC) e Alex dos Santos (SC)
Cartão Amarelo: Joel Carli, Emerson (Botafogo)
Gol:
BOTAFOGO: Rodrigo Pimpão, aos 41 minutos do segundo tempo
SANTA CRUZ: Tiago Cardoso, Leonardo Moura, Luan Peres, Danny Morais e Roberto; Uillian Correia(Mazinho), Derley(Jadson) e João Paulo; Marion(Arthur), Keno e Bruno Moraes
Técnico: Doriva

BOTAFOGO: Sidão, Alemão, Joel Carli, Emerson Santos e Víctor Luís(Gervazio Nuñez); Dudu Cearense(Sassá), Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton(Leandrinho) e Rodrigo Pimpão
Técnico: Jair Ventura

Conteúdo Patrocinado