Atlético-GO atropela o Avaí em casa e se segura na ponta da Série B - Gazeta Esportiva
Atlético-GO atropela o Avaí em casa e se segura na ponta da Série B

Atlético-GO atropela o Avaí em casa e se segura na ponta da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/10/2016 às 18:26 • Atualizado: 08/10/2016 às 20:39

São Paulo, SP

Depois de chegar à liderança do Campeonato Brasileiro da Série B pela primeira vez, o Atlético-GO mostrou que não sentiu a pressão e, na tarde deste sábado, não tomou conhecimento do Avaí, que vinha de uma série de nove jogos invicto. Jogando diante de seu torcedor, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia, os rubro-negros fizeram 3 a 0 fácil e chegaram a 55 pontos na tabela. O Vasco, em Manaus, venceu o Londrina, mas continua um ponto atrás ao fim desta 30ª rodada. Já os catarinenses estacionam nos 48 pontos e perdem a terceira posição para o Náutico. O Avaí pelo menos não perde lugar no G4 devido a derrota do Londrina.



Junior Viçosa marcou dois gols para o Atlético-GO logo no primeiro tempo do duelo contra o Avaí (Foto: Divulgação/AGO)
Junior Viçosa marcou dois gols para o Atlético-GO logo no primeiro tempo do duelo contra o Avaí (Foto: Divulgação/AGO)


Com a liderança em mãos, o técnico Marcelo Cabo colocou seu time para cima do Avaí desde os primeiros minutos. Forçou uma marcação alta, já na saída de bola do goleiro Renan e, assim, encurralou a equipe de Claudinei Oliveira. De tanto apertar, o gol saiu aos 30 minutos. O árbitro viu mão de renato na bola dentro da área e não titubeou em marcar o pênalti. Júnior Viçosa foi para a bola e não desperdiçou.


Aos 43, ainda da etapa inicial, a pressão na marcação deu resultado. Roubada de bola no campo de ataque e Romarinho serviu Júnior Viçosa para o centroavante ampliar a vantagem e praticamente resolver o jogo.


Na segunda etapa o ritmo caiu muito em função do forte calor que fazia em Goiânia na hora do jogo, mas o Atlético-GO não deixou de controlar as ações e seguiu anulando qualquer intenção da equipe do Avaí em reagir. Faltando 15 minutos para o apito final, Luis Fernando deu números finais ao confronto ao completar cruzamento da direita. 3 a 0 e um futebol digno de líder.


Agora, além de secar o Vasco na sequência da rodada, o Atlético-GO se concentra no próximo desafio, contra o Paysandu, no mesmo palco da vitória deste sábado, às 20h30 de sexta-feira. Já o Avaí terá de buscar a reação diante do Tupi, às 21 horas do sábado, no estádio da ressacada, em Florianópolis.



FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-GO 3 X 0 AVAÍ



Local: Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)

Data: 08 de outubro de 2016, sábado

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Assistentes: Marlon Rafael Gomes de Oliveira (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE).

Cartões amarelos: ATLÉTICO-GO: Luiz Fernando.AVAÍ: Fagner Alemão e Betão.

Renda: R$ R$ 105.680,00

Público: 9.888 pagantes (11.260 presentes).



GOLS:

ATLÉTICO-GO: Júnior Viçosa, aos 30 e aos 43 minutos do 1T. E Luiz Fernando, aos 20 minutos do 2T.



ATLÉTICO-GO: Kléver; Matheus Ribeiro, Ricardo Silva, Marllon e Romário; Pedro Bambu, Michel, Jorginho (Matheus Carvalho), Luiz Fernando (Caíque) e Gilsinho; Júnior Viçosa (Edson Júnior)

Técnico: Marcelo Cabo



AVAÍ: Renan; Fagner Alemão (Tatá), Gabriel, Betão e Capa; Luan, Caio César, Renato e Diego Jardel (Jajá); Vítor (Romarinho) e Romulo

Técnico: Claudinei Oliveira


Conteúdo Patrocinado